Assine

Copa do Nordeste e Campeonato Baiano garantem quatro Ba-Vis seguidos


 

Bahia e Vitória jogarão quatro Ba-Vis no intervalo de dez dias; o primeiro já é na próxima quinta-feira (27), no Barradão, pela semifinal do regional

  • Bruno Queiroz

Publicado em 23/04/2017 às 18:37:00
Atualizado em 17/04/2023 às 00:49:08

Quatro Ba-Vis em dez dias. Oportunidade única para muita provocação, chacota, revanches, volta por cima e quem sabe muita bola na rede.  Se o sorteio da Copa do Nordeste colocou Bahia e Vitória frente a frente nas semifinais do torneio, deu a lógica no Campeonato Baiano, que será decidido novamente pela dupla da capital após o Bahia vencer o Fluminense de Feira por 1x0 na Fonte Nova, no sábado (22), e o Vitória golear o Vitória da Conquista por 5x0 neste domingo (23), no Barradão.O primeiro dos quatro clássicos será quinta-feira, dia 27, às 20h30, no Barradão, jogo de ida das semifinais da Copa do Nordeste. A volta acontecerá domingo, dia 30, às 16h, na Fonte Nova. Quem classificar decidirá o campeonato contra o vencedor do clássico pernambucano entre Santa Cruz e Sport, que fazem a outra semifinal.

Diferentemente do estadual, o regulamento do regional não prevê vantagem do empate para a equipe de melhor campanha, que neste caso é o Bahia, mandante do segundo jogo. O gol na casa do adversário vale como critério de desempate.Primeiro Ba-Vi do ano terminou com triunfo do Vitória por 2x1 na Fonte Nova;Cleiton Xavier fez um gol (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)Na decisão do estadual, a ordem dos mandos de campo vai se inverter, já que o rubro-negro jogará por dois resultados iguais por ter feito a melhor campanha geral. O primeiro jogo será na Fonte Nova, dia 3 de maio, uma quarta-feira, às 20h30. O jogo da taça será no Barradão, dia 7, às 16h. O rubro-negro joga por dois empates para conquistar seu 29º título baiano. O tricolor tem 46.

Com a classificação de Bahia e Vitória à final do Baiano, 2017 será um ano com sete clássicos Ba-Vis. Além dos quatro citados, haverá dois pela Série A do Campeonato Brasileiro, nos dias 2 de julho (mando rubro-negro) e 22 de outubro (mando tricolor). O outro já aconteceu e terminou com triunfo do Vitória por 2x1, no último dia 9, na Fonte Nova. A partida foi válida pela fase classificatória do estadual.

[[saiba_mais]]