Copa do Nordeste: resultados ajudam o Bahia e atrapalham Vitória

esportes
22.02.2020, 20:07:00
Atualizado: 22.02.2020, 20:25:21
David, de branco pelo Fortaleza, disputada a bola na partida contra o Confiança (Fortaleza EC/Divulgação)

Copa do Nordeste: resultados ajudam o Bahia e atrapalham Vitória

Três jogos ocorreram neste sábado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Três jogos deram continuidade à quinta rodada da Copa do Nordeste neste sábado (22). Os resultados foram ruins para o Vitória, já que dois times do grupo B venceram, e por tabela bons para o Bahia, que integra o grupo A. Na outra partida, houve empate.

Um dos vencedores foi o Confiança, que aplicou 2x0 no Fortaleza no Batistão, em Aracaju, e disparou na liderança com 13 pontos. O time sergipano tem a melhor campanha da competição, com quatro vitórias e um empate. Os gols foram anotados por Ítalo e Mikael.

O Fortaleza mantém a liderança do grupo A, com oito pontos, e agora segue à frente do Bahia somente pelo menor número de cartões vermelhos recebidos. O time cearense tem um, e o baiano, dois. Curiosamente, os dois vermelhos mostrados ao Esquadrão foram para o goleiro Douglas e para o auxiliar técnico Roberto Ribas, expulso do banco de reservas no Ba-Vi por xingar o árbitro.

Jogando em casa, o Imperatriz deu 1x0 no River, no estádio Frei Epifânio, e derrubou o Vitória para o 4º lugar. Graças ao gol de Matheus João, a equipe maranhense foi a sete pontos e assumiu a terceira colocação. O Leão tem seis e só jogará na rodada após o Carnaval. Na quinta-feira (27), receberá o CRB no Barradão.

No outro confronto do dia, América-RN e Sport empataram por 1x1 na Arena das Dunas, em Natal, resultado que manteve ambos atrás da dupla Ba-Vi. Hernane, o Brocador, salvou o rubro-negro pernambucano da derrota aos 46 minutos do 2º tempo. Antes, Tiago Orobó abriu o placar. Ele é o artilheiro do ano no Brasil, com 14 gols em 12 partidas.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-ao-mundo-como-cantar-e-dancar-forro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nizan-guanes-vai-entrevistar-roberto-medina-abilio-diniz-e-washington-olivetto/
As entrevistas são parte do Sunday Night Live que o publicitário tem realizado em sua conta do Instagram
Ler Mais