Coral é a cor da vez! Veja como usar o tom na decoração da sua casa

Entre o vermelho e o rosa, cor que dominou passarelas vai invadir a sua casa

  • Foto do(a) author(a) Daniel Silveira
  • Daniel Silveira

Publicado em 21 de outubro de 2017 às 09:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Instagram

Não é de música que estamos falando, mas de cor. O coral dominou as passarelas e agora ampliou seu reinado para as casas. O tom entre rosa e laranja, que lembra a cor dos flamingos, é uma boa pedida para quem quer leveza e vivacidade nos ambientes. A blogueira Carla Lemos (@modices, no Instagram) apostou nela em sua varanda. “Queria que minha casa tivesse sempre essa vibração de Verão”, comenta. Para a consultora de cores da Suvinil Ana Kreutzer, esses tons mais avermelhados têm tudo a ver com natureza. “A vibração dos vermelhos traz calor e receptividade. Complementa a casa, celebra nossas origens e a riqueza cultural e cromática do Brasil, resgatando o que temos de melhor no nosso povo”, aponta a especialista.

Escolhas Inicialmente, Carla tinha pensado em pintar toda a sala com o tom de rosa, mas preferiu apenas destacar a varanda. Sem saber, ela seguiu a dica do arquiteto Marlon Gama, que também aposta em valorizar detalhes. “Podemos usar em cúpulas de abajures, bordas de tapetes e até mesmo forrar uma parede inteira”. Ele também indica uma mistura de tons para equilibrar os ambientes, desde o vermelho até o coral. Ana concorda: “Para quem prefere não arriscar, a dica é aplicar a cor de maneira pontual e fazer um contraponto com tons neutros nas outras superfícies ou harmonizar o ambiente com pitadas dessas cores em objetos ou móveis, como mesa de cabeceira ou de centro, cadeira ou banco”, finaliza.

Garimpo Pra sentar Hit Sofá, com 3 LUGARES, na Tok&Stok: R$ 980 (tokstok.com.br) Na mesa saleiro e pimenteira de flamingo, preço sob consulta, na camicado (camicado.com.br) Na parede Lambe-lambe Mandacaru: kit com 10 folhas de 60 cm x 80 cm por R$ 150, na Muma (muma.com.br)