Corinthians aguenta pressão na Arena da Baixada e bate Athletico

Alvinegro fez 2x0 no Furacão e conseguiu os três pontos

  • Foto do(a) author(a) Fábio Vasconcelos
  • Fábio Vasconcelos

Publicado em 19 de maio de 2019 às 21:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

“Eu quero ver gol, eu quero ver gol”. Mesmo não tendo apresentado uma atuação primorosa, o Corinthians fez valer para o seu torcedor os versos da música do grupo O Rappa. Com dois gols, venceu o Athletico-PR, neste domingo (19), na Arena da Baixada, por 2x0.

Vagner Love e Pedrinho marcaram para o time paulista, que chegou a oito pontos, se aproximando da parte de cima da tabela. Já o rubro-negro paranaense, que colocou o time reserva em campo, permanece com sete, no meio da tabela.

Na próxima rodada do Brasileirão, o time comandado por Fabio Carille faz o clássico Majestoso contra o São Paulo. O jogo será domingo, às 19h, no Itaquerão. O Furacão encara o Flamengo no mesmo dia, às 16h, no Maracanã. Antes, porém, joga a Recopa Sul-Americana, quarta, contra o River Plate.

O jogo  O Corinthians ganhou, que é o mais importante em uma partida de futebol, mas sofreu tanta pressão que Cássio foi um dos melhores em campo. O goleiro está entre os recém-convocados por Tite para a Copa América.

Porém, o Timão começou melhor. Tanto que o gol de Vagner Love, aos 13 minutos, fazia justiça àquela altura da partida. Depois de saírem perdendo, os donos da casa melhoraram e criaram duas boas chances para empatar. Na última antes do intervalo, Thonny Anderson até marcou, mas o auxiliar assinalou impedimento na jogada.

Na etapa final, o Corinthians recuou e tomou sufoco do Furacão, mas o rubro-negro foi pouco eficiente na conclusão das jogadas e ainda viu Pedrinho ampliar. No fim, o time da casa fez 23 finalizações, contra apenas cinco do visitante. O mérito do time paulista foi saber se defender com precisão e  aproveitar as falhas do Athletico para vencer fora de casa.