Corinthians bate Ferroviária e é campeão da Libertadores feminina

esportes
29.10.2019, 09:32:00
Atualizado: 29.10.2019, 14:42:05
Equipe de futebol feminina do Corinthians é campeã da Libertadores (Conmebol Libertadores Feminina 2019)

Corinthians bate Ferroviária e é campeão da Libertadores feminina

Equipe paulista venceu por 2x0 na final em Quito

No jogo que marcou um novo capítulo da rivalidade que os dois times brasileiros construíram ao longo desta temporada, o Corinthians venceu a Ferroviária por 2x0, com gols de Crivelari e Juliete, na noite de segunda-feira (28), no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, no Equador, e conquistou o título da Copa Libertadores feminina de 2019.

Campeã do torneio continental em 2015, quando levou a melhor sobre as chilenas do Colo-Colo na decisão, a Ferroviária desta vez acabou fracassando na tentativa de faturar o bicampeonato. Já o clube alvinegro festejou na segunda-feira como bicampeão, pois em 2017 ergueu a taça da competição por meio de uma equipe chamada de Corinthians/Audax, em uma parceria entre os dois times que foi vitoriosa.

E com o troféu assegurado em solo equatoriano, o Corinthians colocou o seu nome mais uma vez na lista de campeões da Libertadores, conquistada por clubes brasileiros na maioria de suas edições, após a primeira delas ocorrer em 2009. Os outros representantes do País que venceram o torneio foram o São José, maior campeão, com as taças obtidas em 2011, 2013 e 2014; o Santos, ganhador em 2009 e 2010; o Audax, que triunfou em 2017; e a própria Ferroviária, com o título de 2015.

Para o Corinthians, o título continental alcançado no Equador também teve um sabor de vingança, pois em setembro o clube de Araraquara levou a melhor sobre a equipe paulistana na final do Campeonato Brasileiro. Antes disso, as corintianas despacharam a adversária do interior de São Paulo nas semifinais do Paulistão

O título conquistado nesta segunda-feira também coroou a grande campanha do time alvinegro, campeão de forma invicta. Primeiro colocado do Grupo C desta Libertadores, a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias depois superou nas fases de mata-mata do torneio o Santiago Morning, do Chile, por 2x0, e na semifinal goleou o América de Cali, da Colômbia, por 4x0.

Na decisão em Quito, o Corinthians foi superior e teve maior volume ofensivo desde o primeiro tempo, no qual por pouco não abriu o placar. Em um dos lances mais perigosos da etapa inicial, acertou o travessão do gol da Ferroviária aos 40 minutos em um cruzamento e logo em seguida, aos 41, desperdiçou ótima oportunidade de marcar quando Millene aproveitou um vacilo da zaga adversária e, completamente livre na cara do gol, finalizou e parou em defesa da goleira Luciana.

Na etapa final, porém, o Corinthians encontrou o caminho da vitória. E o primeiro gol veio por meio de Crivelari, que foi colocada em campo aos 17 minutos deste segundo tempo no lugar de Paulinha e balançou as redes. Ela exibiu oportunismo aos 28 minutos, quando foi acionada por Tamires, que fez bela jogada em contra-ataque rápido, e se antecipou à marcação da defensora Barrinha antes de tocar para as redes na saída de Luciana.

Após abrir o placar, o time corintiano continuou pressionando a Ferroviária e fez o segundo gol aos 44 minutos. Logo depois de desperdiçar uma grande chance ao tentar encobrir a goleira adversária, Victoria Albuquerque se redimiu do erro ao tabelar com Juliete e ver a companheira completar para o gol para decretar o 2 a 0.

Foi a consagração também de um Corinthians que chegou a emplacar 34 vitórias consecutivas nesta temporada, recorde mundial que foi parar no Guinness Book. A Ferroviária, por sua vez, foi o time que quebrou a sequência vitoriosa ao arrancar um empate com o rival na primeira partida da final do último Brasileirão.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/guarda-municipal-identifica-e-investiga-agente-gravado-armado-no-furdunco-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-e-preciso-se-cuidar-para-aguentar-todos-os-dias-de-folia/
Chefe de reportagem Jorge Gauthier dá dicas para ficar atento à saúde
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rui-costa-se-nao-vai-ajudar-pelo-menos-me-deixe-trabalhar-em-paz/
Governador falou em "perseguição" do governo federal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-o-ultimo-ensaio-do-cortejo-afro-no-pelourinho/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confira-os-melhores-momentos-de-vitoria-0x0-freipaulistano/
Leão segue invicto em 2020 e na zona de classificação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-furdunco-e-banho-de-mar-a-fantasia/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-fuzue-e-festa-no-mar/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/diretora-baiana-fala-sobre-nu-artistico-de-mulheres-com-mais-de-60-muito-amor/
No documentário Nuas e Cruas, Mariana Ayumi, 21, reflete sobre corpo, nudez e feminismo
Ler Mais