Corinthians decide rescindir com Danilo Avelar após ato racista

esportes
23.06.2021, 19:58:00
Atualizado: 23.06.2021, 19:58:23
Danilo Avelar foi dispensado pelo Corinthians (Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Corinthians decide rescindir com Danilo Avelar após ato racista

Em nota, clube afirmou que 'repudia toda e qualquer manifestação de conotação racista' e que define detalhes com estafe do jogador

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O lateral-esquerdo Danilo Avelar não faz mais parte do elenco do Corinthians. A informação foi divulgada pelo próprio clube paulista em comunicado oficial, em decorrência do episódio em que o jogador, durante uma partida de eSports, teve comportamentos racistas.

O fato ocorreu na noite desta terça-feira (22), quando o jogador de 32 anos postou a frase 'filho de uma rapariga preta' para um rival durante uma partida de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). Além de mostrar ofensas raciais, Avelar também foi misógino ao demonstrar desprezo por mulheres.

O caso tomou enormes proporções e o Corinthians disse que iria apurar o caso no decorrer desta quarta-feira (23). A entrevista coletiva do zagueiro João Victor chegou a ser cancelada. Então, o clube alvinegro anunciou no início da noite que Avelar não fará mais parte dos planos da equipe.

Avelar se mostrou arrependido e publicou em suas redes sociais após o caso tomar proporções enormes. Em seu Twitter, Avelar publicou:

"Quero admitir meu erro. O que escrevi durante a partida não condiz com o que penso e o que vou ensinar a meu filho. Fui ofendido por um jogador estrangeiro na minha condição de brasileiro. Perdi a cabeça, mas infelizmente piorei a situação: cometi o grave erro de escrever a um adversário uma frase de conotação racista".

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048