Corinthians e Ferroviária empatam na final do Brasileiro feminino

esportes
22.09.2019, 16:42:00
Atualizado: 22.09.2019, 20:43:13
Tamires, do Corinthians, é marcada por jogadora da Ferroviária (Bruno Teixeira/ Ag. Corinthians)

Corinthians e Ferroviária empatam na final do Brasileiro feminino

Veja os gols da partida

A primeira partida da final do Campeonato Brasileiro feminino de futebol acabou sem nenhuma equipe vencedora. Ferroviária e Corinthians se enfrentaram na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), e empataram por 1x1. 

Embora o empate em casa não signifique um bom resultado, o feito da Ferroviária foi relevante, pois interrompeu a sequência de 34 vitórias do Corinthians, que é recorde mundial.

Os dois gols saíram na primeira etapa e em momentos opostos. A Ferrinha abriu o placar com gol relâmpago marcado por Aline Milene antes do primeiro minuto de jogo. Ela aproveitou jogada pela direita e colocou no fundo das redes.

O Corinthians tentou devolver o golpe de imediato. Com mais posse de bola, rondou a área das donas da casa até os 8 minutos quando Milene, xará da autora do gol adversário, cruzou rasteiro para Vitória. De frente para o gol, a camisa 17 dosou mal o capricho e bateu para fora.

A Ferroviária chegou a ampliar aos 16 minutos, mas a arbitragem anulou o gol acusando impedimento no lance. Sem abusar da sorte, o Corinthians decidiu ser mais incisivo e conseguiu dar números iguais ao placar graças ao gol marcado por Érika já nos acréscimos do primeiro tempo. Convocada por Pia Sundhage na semana passada, ela aproveitou a cabeçada de Pardal após cobrança de falta e escorou para o gol livre.

Corinthians e Ferroviária têm, cada equipe, um título do Campeonato Brasileiro. O Timão busca o segundo troféu consecutivo, após ser campeão em 2018. Já a equipe do interior paulista foi campeã em 2014.

A equipe que vencer a partida do próximo domingo (29), no Parque São Jorge, em São Paulo, vai escrever um capítulo inédito na história do futebol feminino nacional: ninguém conseguiu vencer o Brasileirão duas vezes desde que foi criado em 2013.

Além de Corinthians e Ferroviária, os outros cinco times no panteão do futebol feminino brasileiro são Centro Olímpico (2013), Rio Preto (2015), Flamengo (2016) e Santos (2017). O Flamengo é a única equipe não-paulista a ser campeã.

Overdose de decisões
Além de finalistas do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Ferroviária também disputam a semifinal do Campeonato Paulista, que acontece em paralelo ao Brasileirão.

A primeira partida aconteceu quarta-feira (18), na mesma Fonte Luminosa que sediou a final deste domingo (22). Contudo, o resultado foi bem diferente e o Corinthians goleou por 4x0. O jogo de volta acontece na próxima quarta (25), no Parque São Jorge.

*Com supervisão do editor Herbem Gramacho.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/guarda-municipal-filmado-com-arma-durante-furdunco-e-afastado/
Homem está proibido de trabalhar durante o Carnaval
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/taylor-swift-lanca-versao-ao-vivo-da-cancao-the-man/
Cantora disponibilizou também um vídeo inédito, extraído de uma performance que fez em Paris
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/guarda-municipal-identifica-e-investiga-agente-gravado-armado-no-furdunco-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-e-preciso-se-cuidar-para-aguentar-todos-os-dias-de-folia/
Chefe de reportagem Jorge Gauthier dá dicas para ficar atento à saúde
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rui-costa-se-nao-vai-ajudar-pelo-menos-me-deixe-trabalhar-em-paz/
Governador falou em "perseguição" do governo federal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-o-ultimo-ensaio-do-cortejo-afro-no-pelourinho/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confira-os-melhores-momentos-de-vitoria-0x0-freipaulistano/
Leão segue invicto em 2020 e na zona de classificação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-furdunco-e-banho-de-mar-a-fantasia/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais