Corinthians e São Paulo empatam em clássico recheado de polêmicas

Timão reclamou de gol não validado e pênalti não marcado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2018 às 18:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Rubens Chiri/Reprodução/Twitter @SaoPauloFC

No clássico paulista da 33ª rodada, Corinthians e São Paulo fizeram um jogo repleto de polêmicas. Teve um pouco de tudo em Itaquera: gol não validado, pênalti não marcado, expulsão... No fim, os times empataram  em 1x1 e ficaram, ambos, com um só ponto na tabela.

A equipe que mais saiu irritada de campo foi o Timão. E com razão. Aos 34 minutos do primeiro tempo,  Danilo finalizou e Jean espalmou. Só que a bola já havia passado pela linha do gol quando o goleiro fez a defesa. Os jogadores do Corinthians criticaram, mas o árbitro mandou seguir. 

Aos 48, Araos  levou um cartão amarelo ao dar um tapa no rosto de Reinaldo. Como já tinha levado o mesmo cartão antes, ganhou um vermelho e deixou a equipe anfitriã com um a menos.

Mais confusão Aos 42 minutos também da primeira etapa, a equipe do técnico Jair Ventura reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro Rodolpho Toski Marques, quando Romero disputou um lance com Bruno Alves e caiu na área. Segundo o comentarista de arbitragem da TV Globo Leonardo Gaciba, a penalidade era para ter acontecido.

Também de acordo com a opinião dele,  Thiaguinho, aos sete minutos do segundo tempo, deveria ter sido expulso por falta dura em Jucilei, do São Paulo.

Ralf, aos 26 da etapa final, abriu o placar e Brenner, aos 35, evitou para o Tricolor paulista a derrota.

Também no Brasileirão Em outro jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o já rebaixado Paraná surpreendeu ao derrotar o América-MG por 1x0, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Cada vez mais perto da Série B, a equipe anfitriã da partida acabou com uma demissão. "Adilson Batista não é mais o técnico do América. O clube agradece ao treinador pelos serviços prestados e deseja sucesso no prosseguimento de sua carreira", informou o time, por meio do Twitter.

Andrey, aos 44 minutos do segundo tempo, foi o autor do gol do Paraná. Coincidentemente, a última vitória da equipe havia sido em cima do América, no dia 22 de julho, pela 14ª rodada.

Apesar do triunfo, os paranaenses continuam na lanterna, com 21 pontos.