Coronavírus: Copa do Nordeste é suspensa por tempo indeterminado

esportes
17.03.2020, 11:05:00
Atualizado: 17.03.2020, 18:14:21
Rodada final da fase classificatória da Copa do Nordeste não tem data para acontecer (Divulgação CBF)

Coronavírus: Copa do Nordeste é suspensa por tempo indeterminado

Marcada inicialmente para sábado (21), rodada final da fase classificatória não tem data para acontecer

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Copa do Nordeste está suspensa por tempo indeterminado por conta da pandemia de coronavírus. A Liga do Nordeste, organizadora do torneio regional, oficializou a decisão nesta terça-feira (17) através de nota postada no Twitter. "De acordo com a decisão da CBF e da Liga do Nordeste, e dado o cenário preventivo ao COVID-19, a Copa do Nordeste teve seus jogos suspensos temporariamente", diz o comunicado.

A resolução foi tomada após reunião através de vídeo conferência com dirigentes da entidade e de clubes que disputam a competição realizada na segunda-feira (16). As restrições de alguns estados para a realização de jogos mesmo com portões fechados e o posicionamento dos sindicatos dos atletas, favoráveis à suspensão das partidas enquanto houver pandemia, são alguns dos motivos da paralisação do Nordestão. 

A resolução segue o mesmo caminho adotado por alguns estaduais do Brasil e pela CBF, que suspendeu por prazo indeterminado todas as competições nacionais com o objetivo de evitar o contágio do COVID-19. Com a paralisação, a rodada final da fase classificatória da Copa do Nordeste, marcada para sábado (21), não tem data para acontecer.

Caso a rodada fosse realizada, oito delegações de clubes precisariam viajar para outros estados: Confiança, CSA, Imperatriz, Ceará, Náutico, América-RN, Vitória e Santa Cruz. Líder e vice-líder do Grupo A, Fortaleza e Bahia, respectivamente, estão classificados às quartas de final. As outras seis vagas ainda serão definidas quando a competição for retomada. 


  

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas