Coronavírus força adiamento das Eliminatórias Asiáticas

esportes
09.03.2020, 11:19:00
Atualizado: 09.03.2020, 11:19:44

Coronavírus força adiamento das Eliminatórias Asiáticas

Os jogos de março e junho serão remarcados

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

As Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022 foram mais uma competição internacional que teve o seu calendário afetado pelo surto de coronavírus. Nesta segunda-feira (9), a Fifa e a Confederação Asiática de Futebol (AFC, na sigla em inglês) anunciaram que os jogos pelo torneio classificatório marcados para os períodos de 23 a 31 e março e de 1º a 9 de junho estão inicialmente adiados.

Em seu comunicado, a Fifa destaca que partidas poderão ser realizadas caso seja seguro. Para isso, porém, será preciso o seu aval e também o da AFC. "No entanto, a fim de apoiar as associações, e desde que a segurança de todos os indivíduos envolvidos atenda aos padrões exigidos e que as associações que se enfrentam mutuamente concordem, os jogos ainda podem ser disputados nas janelas internacionais de março ou junho de 2020, mas sempre sujeitos à aprovação prévia da Fifa e da AFC", explicou a Fifa.

A entidade também destaca que aguarda a evolução da situação para novas definições que possam afetar o calendário do qualificatório asiático para a Copa de 2022 no Catar.

"A Fifa e a AFC continuarão avaliando a situação em relação ao Covid-19 e decidirão se são necessárias novas alterações no cronograma das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022, sempre com o objetivo de proteger a segurança e a saúde de todos os indivíduos envolvidos", afirmou.

Outras competições também foram adiadas pela Fifa e pela AFC por causa do surto de coronavírus. Foi o caso do Campeonato Asiático de Futsal, classificatório para o Mundial da modalidade e que agora será em agosto.



***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas