Corpo de cantor e pastor Netto Paz é enterrado em meio a emoção

Ele foi morto a tiros dentro do carro ontem à noite

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2017 às 22:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

O corpo do pastor e cantor Melquiades Santos Neto, o Netto Paz, foi enterrado na tarde desta quinta-feira (26) no cemitério de Ibirapitanga, no sul da Bahia. Ex-vocalista da banda Shalom, Netto morreu depois de ser baleado dentro do próprio carro no trevo da BA-650 com a BR-101, próximo à saída de Ibirapitanga.

O corpo do cantor chegou do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna acompanhado por uma carreata de amigos e fãs. Depois, uma multidão seguiu em manifestação pelas ruas da cidade usando roupas brancas e pedindo paz. Carros de som tocando sucessos de Netto também acompanharam o cortejo da Igreja Shekinah, onde foi o velório, até o cemitério.

A filha de 10 anos do pastor foi baleada de raspão no peito e em um dos braços. A criança foi socorrida e não corre risco de morrer. A polícia investiga o crime. Cartaz em homenagem a Netto (Foto: Sul Bahia) Morte O crime ocorreu quando Netto, a esposa Flávia Sampaio de Oliveira, 37, a filha Raíssa, 10, e o também pastor Bruno Alberto de Jesus Barreto, 31, trafegavam no contorno no trevo da BA-650 com a BR-101, a três quilômetros da cidade, por volta das 18h.

Ao parar para atravessar a rodovia federal, Netto, que dirigia um Toyota Corolla de cor prata, foi atingido por tiros de pistola 380. A menina foi levada para o Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, passou por cirurgia e não corre risco de morte. No entanto, ela segue na UTI, em observação. Nada foi levado pelos criminosos.

Os outros ocupantes do carro não foram atingidos, segundo o delegado Lane Andrade, substituto em Ibirapitanga. 

“Os tiros foram dados por dois homens que estavam em um veículo Strada branco. Já temos algumas pistas de autoria do crime, mas prefiro não falar para não ser leviano”, declarou o delegado ao CORREIO. Marcas de tiro no carro do cantor (Foto Reprodução) Carreira Netto cantava desde a adolescência, segundo informou o produtor dele, Thiago Lopes. O pastor era da Igreja Quadrangular Shekinah. “Perdemos uma grande pessoa, que tinha uma voz muito bonita, um grande talento. Netto amava o que fazia e todos sentiam em sua arte o amor”, comentou Thiago. O ano de 2017 vinha sendo o melhor para a carreira de Netto Paz, segundo seu produtor. O artista tinha agenda já programada para outubro e início de novembro em Guaratinga, Nilo Peçanha, Pilão Arcado, Salvador, São Paulo (SP), Alagoinhas e Ourolândia.

Em março deste ano, ele teve o primeiro álbum lançado pela maior gravadora do segmento gospel no Brasil, a Universal Music Christian Group. Com o título Filho do Rei, o trabalho apresenta 12 músicas, sendo destaque a faixa Vivo Para Te Adorar.

“Esse ano, eu completo 20 anos de ministério. Fazendo uma análise de todo esse tempo, é muito gratificante ver o cuidado do Senhor comigo, em todo instante. E nada melhor que comemorar essa data com o lançamento do projeto 'Filho do Rei', que representa um amadurecimento da minha carreira. Confesso que minhas expectativas são as melhores, pois foi um álbum muito bem elaborado, no qual estou ao lado de músicos que sempre tive o sonho de trabalhar. É muito importante contar com a parceria da Universal Music Christian Group nesse momento tão especial”, afirmou Netto, em material de divulgação da gravadora.