Corpo de homem é encontrado em cova rasa em Mata Escura

A vítima estava com a filha e uma terceira pessoa quando desapareceu, há dois dias

Publicado em 23 de março de 2017 às 18:42

- Atualizado há um ano

O corpo de Clériston Andrade de Oliveira, 32 anos, foi localizado dentro de uma cova rasa na comunidade da Rocinha, no bairro de Mata Escura, em Salvador. Ele foi encontrado na na manhã de quarta-feira (22) e estava desaparecido há dois dias. A autoria e a motivação do crime estão sendo investigadas.

Segundo a Central de Polícia, uma testemunha contou aos investigadores que estava com Clériston e a filha dele nesta mesma comunidade na segunda-feira. Os três estavam retirando jacas em um terreno quando foram surpreendidos por homens armados. Os bandidos chamaram Clériston de "Alemão" - nome usada para identificar integrantes de facções rivais - e atiraram, diversas vezes, contra o grupo. A testemunha contou que correu no momento do ataque e conseguiu escapar. Ela disse aos policiais que soube, horas depois, que os bandidos levaram a filha de Clériston na casa da vítima e deixaram a menina com a família. Clériston não foi visto desde então.  

Por volta das 10h30 de quarta, uma denúncia anônima levou os policiais até o terreno onde tudo aconteceu. O corpo de Clériston foi encontrado enterrado no local. Parte do braço dele estava exposto e a identidade foi confirmada pela polícia. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Ninguém foi preso.

Quem tiver informações sobre os suspeitos pode ajudar a polícia através do Dique Denúncia, nos telefones: 3235-0000, para quem estiver em Salvador ou Região Metropolitana, e 181, para quem estiver no interior do estado. O sigilo é garantido.