Corpo de Hugo Carvana é velado no Rio de Janeiro; cremação acontecerá amanhã

brasil
05.10.2014, 12:09:00

Corpo de Hugo Carvana é velado no Rio de Janeiro; cremação acontecerá amanhã

Carvana morreu na tarde deste sábado (4), aos 77 anos, vítima de um câncer de pulmão

Familiares e amigos de Hugo Carvana comparecem neste domingo (5) ao velório do ator e diretor, que acontece no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Objetos pessoais do artista, a exemplo da faixa do Fluminense e da placa usada no filme "O Homem Nu", e diversas coroas de flores estão dispostas próximo ao caixão.

O corpo de Hugo Carvana será cremado na segunda-feira (6), em cerimônia fechada para a família no Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio. O artista estava afastado da TV desde a minissérie "Brado Retumbante" (2012), quando interpretou o personagem Jorge Mourão. No cinema, seu último trabalho foi o filme "A Casa da Mãe Joana 2", que ele dirigiu.

Há seis meses, Hugo Carvana havia voltado a sofrer por conta de um câncer de pulmão, contra o qual ele lutava desde 1996. Em decorrência da doença, ele foi internado no Rio no último dia 28 de setembro com forte insuficiência respiratória e infecção. Carvana morreu na tarde deste sábado (4), aos 77 anos.

Foto: Marcello As Barreto/ AgNews
Foto: Marcello As Barreto/ AgNews
Foto: Marcello As Barreto/ AgNews


***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas