Corpo de jovem morta pelo ex é sepultado em meio a emoção: 'Matou meu bebê'

No final, os balões brancos foram soltos no ar ao som dos aplausos

  • Foto do(a) author(a) Gil Santos
  • Gil Santos

Publicado em 12 de julho de 2017 às 18:07

- Atualizado há um ano

Familiares soltaram balões (Foto: Almiro Lopes/CORREIO)Familiares e amigos de Luana Fernandes Hungria, 24 anos, levaram balões brancos para o sepultamento do corpo da jovem no Cemitério do Campo Santo, na Federação, na tarde desta quarta-feira (12). A ação foi um pedido de paz e uma homenagem à vítima. A jovem foi morta no bairro do Uruguai, ontem à tarde. O ex-namorado José Carlos Lopes é suspeito pelo crime.

Emocionados, a mãe e o pai da jovem precisaram ser amparados durante o sepultamento. "Ela era a melhor pessoa do mundo e aquele monstro matou ela. Ele tirou ela de mim. Matou meu bebê", dizia a mãe durante o enterro. O corpo de Luana foi sepultado sob aplausos.Jovem foi morta a tiros (Foto: Acervo Pessoal)Uma vizinha que conheceu Luana e o ex-namorado desde que os dois eram crianças contou que ele já estava interessado nela há anos. "Ele tentou namorá-la quando era mais moça, tinha uns 15 ou 16 anos, mas a família dela não deixou. Perceberam que ele não prestava. Depois que ela ficou maior de idade, a família já não podia fazer mais nada. Ela acabou se envolvendo com ele, mas foi rápido o namoro, coisa de alguns meses. Agora esse animal matou a menina", contou a mulher que pediu para não ser identificada.O cemitério ficou lotado. No final, os balões brancos foram soltos no ar ao som dos aplausos. Algumas pessoas aproveitaram para dar um abraço no pai, na mãe e no único irmão de Luana. "Como ele pôde fazer essa maldade com minha filha? Não vou poder ver mais minha filha. Nunca mais", repetia o pai da jovem. A mãe dela precisou de ajuda para caminhar até a saída do cemitério. O suspeito do crime ainda está sendo procurado.

Ciúmes e morteA recepcionista Luana Fernandes Hungria, 24 anos, morta a tiros na tarde desta terça-feira (11) no bairro do Uruguai, terminou o relacionamento por medo do comportamento ciumento do namorado. Eles se conheceram ainda criança, cresceram na mesma rua e começaram a namorar havia cerca de cinco meses. Há cinco dias, Luana resolveu terminar o relacionamento, mas o motorista José Carlos queria reatar.

Na tarde desta terça-feira (11), a jovem saiu da clínica onde trabalhava por volta das 14h. Na ida para casa, resolveu encontrar com a amiga Janaína Aguiar Silva Bispo, 24, que também mora no Uruguai. As duas caminhavam juntas até a Rua José Geraldo Veloso Gordillho, onde a recepcionista morava, quando foram surpreendidas pelo ex, que chegou armado em uma moto Honda Fan preta. O irmão da vítima, Lázaro Hungria, 32, confirmou que Luana resolveu colocar um ponto final na relação depois que José Carlos passou a exceder no ciúme.Sepultamento reuniu familiares e amigos  (Foto: Almiro Lopes/CORREIO)"Ele passou a proibir ela de ter amizades. Ele reclamava muito porque a minha irmã tinha muitas amizades com homens", diz. Ainda segundo ele, Luana e o motorista cresceram na mesma rua, no Uruguai. "Nós conhecemos toda a família, não imaginávamos que ele, um cara tranquilo, pudesse fazer isso com ela", completa.

No sábado (8), José Carlos esteve na casa de Luana. "Eles conversaram por um tempo, mas não brigaram. No final, ele se despediu da minha mãe e chamou ela de sogra", lembra o irmão. Ele conta ainda, que três dias antes do crime, Luana chegou a alertar a mãe sobre o comportamento do ex-namorado. "Até então ela não tinha se queixando dele. Só no sábado, ela conversou com minha mãe sobre o ciúmes, mas não chegou a dizer que estava sendo ameaçada".

A mãe do motorista também havia alertado ao filho sobre o ciúmes que ele tinha com a nora. "Ela dizia que o filho iria acabar perdendo Luana de vez. A mãe chamou atenção dele várias vezes para a forma como ele vinha tratando minha irmã", conta o irmão.

O crime aconteceu na mesma rua onde os dois teriam engatado o relacionamento, em frente à casa da tia do acusado. Luana conversava com Janaína no momento da abordagem. De acordo com os familiares da vítima, José Carlos desceu da moto ameaçando a jovem, foi quando um primo viu a confusão e tentou intervir. 

"Ele gritava: 'Saia da frente, saia da frente'", conta o irmão da jovem. Luana tentou se esconder na garagem da residência para ligar para a mãe do motorista. "Foi aí que ele puxou ela e efetuou o primeiro disparo. Depois do primeiro tiro, a amiga tomou a frente e também ficou ferida". Segundo a Polícia Civil, foram três disparos. 

Luana foi baleada no braço e no tórax, chegou a ser levada por familiares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de San Martin, mas acabou morrendo. Ela deixa uma filha de 2 anos, fruto de outro relacionamento - a criança ainda não sabe da morte da mãe. "Já pensei em mil e uma formas de contar que mãe dela não está mais aqui. Minha irmã, apesar da pouca idade, era madura e matava e morria pela filha", lembra o irmão.