Corpo de Luiz Melodia é enterrado neste sábado

Velório do cantor que faleceu aos 66 anos aconteceu na quadra da Escola de Samba Estácio de Sá, no Rio de Janeiro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2017 às 09:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

O corpo do cantor e compositor Luiz Melodia foi sepultado na manhã de hoje (5), no cemitério do Catumbi, no Rio de Janeiro, sob aplausos. Amigos como as atrizes Zezé Motta e Regina Casé compareceram ao enterro, que foi marcaram pelos presentes cantando músicas da carreira do artista, como Pérola Negra.

O músico faleceu na madrugada desta sexta, vítima de um câncer na medula óssea e foi velado na quadra da Escola de Samba Estácio de Sá. Nascido no Morro do Estácio, na zona central do Rio, em janeiro de 1951, Luiz Carlos dos Santos era filho do sambista Oswaldo Melodia e começou a carreira musical em 1964, quando formou a banda Os Instantâneos, ao lado dos amigos Manoel, Nazareno e Mizinho. Luiz Melodia faleceu na madrugada da última sexta-feira (4) (Foto: Divulgação) Nota de pesar O Grêmio Recreativo e Escola de Samba Estácio de Sá expediu nota externando “o seu profundo pesar em virtude do falecimento de um de seus mais ilustres torcedores. Luiz Melodia elevou nosso pavilhão e nossa comunidade aos mais altos patamares através de sua música e hoje nosso surdo chora e o Berço do Samba se cala em solidariedade a todos os fãs e à querida amiga e esposa Jane neste momento de dor, que também é nosso”..

“Uma perda irreparável para a Música Popular Brasileira, para o samba e para a Estácio de Sá, no ano em que completamos nove décadas de história. Decretamos luto oficial de dois dias, suspendendo nossas atividades de quadra nesta sexta e sábado”, finaliza a nota.