Corpo, hábitos e mente: Theo Webert destaca importância da medicina integrativa

entretenimento
14.06.2021, 19:42:08
Atualizado: 14.06.2021, 20:21:13
(Reprodução)

Corpo, hábitos e mente: Theo Webert destaca importância da medicina integrativa

Médico foi convidado do #Segundou desta semana e falou sobre a necessidade de parar e respirar em meio à correria da sociedade atual

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O médico Theo Webert foi o convidado desta semana no #Segundou, com Joca Guanaes. Theo, que se define como um "médico investigador do todo", falou sobre a  relação de construção do ser humano a partir da medicina integrativa, que une preocupações e melhorias do corpo, hábitos, mente e energia.
 
The destaca a importância de reaprendermos pequenos hábitos, como voltar a respirar bem diante do atual cenário de uma sociedade cada vez mais corrida. 
 
"Precisamos criar o hábito de parar, de respirar, de meditar, de entender processos. Precisamos aprender a respirar novamente, isso quer dizer que alguma coisa está errada", destacou.
 
O médico ainda falou sobre o processo de mudança na qualidade de vida das pessoas. Para ele, é necessário iniciar uma mudança, mesmo que pequena, mas entendendo isso como um passo do processo.
 
" Você não precisa mudar de uma vez só. É uma construção de mudança. Precisamos entender que nem tudo faremos só por prazer, é por necessidade. Mas um pequeno passo já é um começo de uma mudança", disse.
 
"É preciso voltar aos princípios básicos. Dar atenção ao nosso sono, ao tipo de alimento que colocamos na mesa, o que estamos consumindo?", destacou apontando a pandemia como uma oportunidade de valorização dos pequenos produtores.
 
"Por mais perdido que você esteja, algo vai acontecer para mudar sua atitude. Acredite nisso. Saí de onde eu saí e conquistei  o que conquistei, o que peço a Deus é pés nos chão para seguir ajudando a alguém", disse o médico.

Assista como foi o programa.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048