CORREIO 40 anos: Exposição fotográfica sobre o Carnaval abre na quarta-feira

São 200 fotografias feitas por profissionais do CORREIO nos últimos 40 anos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2019 às 06:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Alice Ramos/Arquivo CORREIO

Será aberta na próxima quarta-feira (13), às 19h, no L1 do Salvador Shopping, a exposição Cenas de Carnaval, que reúne mais de 200 fotografias feitas por profissionais do CORREIO nos últimos 40 anos.

Com curadoria do editor de fotografia, Márcio Costa e Silva, e do jornalista Ivan Dias Marques, a seleção fotográfica traz imagens de artistas que fizeram a história do Carnaval, como Daniela Mercury, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Igor Kannario, Durval Lelys, Luiz Caldas, Bell Marques, Margareth Menezes, Márcio Victor à frente do Psirico, Xanddy com o Harmonia, Léo Santana e Olodum.

Também foram selecionados momentos históricos como a Banda Didá, homenageando Neguinho do Samba no Campo Grande; Jimmy Cliff no Olodum; Carlinhos Brown regendo a percussão da Timbalada e o encontro de Gilberto Gil, Maria Bethânia, Gal Costa e Caetano Veloso, entre outros.

A exposição surge como a primeira ação pelos 40 anos do CORREIO. “Até o final do ano, haverá diversas iniciativas em segmentos como economia, bem-estar, cultura e moda”, antecipa Vanessa Araújo, coordenadora do Estúdio Correio, setor de projetos do jornal.

“Nosso maior desafio foi ir além das imagens já reconhecidas pelo público. Contamos a história sob diversos olhares, revelando as primeiras participações de artistas que viriam a mudar a forma do Carnaval acontecer, destacando a energia da festa”, explica Márcio Costa e Silva.

“Quando falamos de Carnaval, contamos toda uma história da cidade. Por isso, é sensível dizer que a exposição apresenta uma vastidão de olhares e emoções captadas por profissionais que viveram e fizeram a história da fotografia de rua em nosso estado”, revela Ivan.

‘Cenas de Carnaval’ poderá ser visitada até o dia 26, no horário de funcionamento do shopping.

Local: Salvador Shopping (L1).

Visitação: Até dia 26, no horário de funcionamento do shopping.

Abertura: Quarta-feira (13), 19h