CORREIO 40 Anos: Exposição reúne fotos do Carnaval de Salvador

Abertura acontece na noite desta quarta (13), no Salvador Shopping

Publicado em 13 de fevereiro de 2019 às 10:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

memória  Será aberta na hoje,  às 19h, no L1 do Salvador Shopping, a exposição Cenas de Carnaval, que reúne mais de 200 fotografias feitas por profissionais do CORREIO nos últimos 40 anos.

Com curadoria do editor de fotografia, Márcio Costa e Silva, e do jornalista Ivan Dias Marques, a seleção  traz imagens de artistas que fizeram a história do Carnaval, como Daniela Mercury, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Igor Kannario, Durval Lelys, Luiz Caldas, Bell Marques, Margareth Menezes,  Léo Santana e Luiz Caldas. (Foto: Antenor Pereira/Arquivo CORREIO) Também foram selecionados momentos históricos  como o  encontro de Gilberto Gil, Maria Bethânia, Gal Costa e Caetano Veloso, imagens dos principais blocos afros, como uma foto do primeiro desfile o Ilê Aiyê. E, claro, não faltam os foliões anônimos. A exposição é a primeira ação pelos 40 anos do CORREIO, que segue com uma série de ações até o final do ano. 

“Nosso maior desafio foi ir além das imagens já reconhecidas pelo público. Contamos a história sob diversos olhares, revelando as primeiras participações de artistas que viriam a mudar a forma do Carnaval acontecer, destacando a energia da festa”, explica Márcio Costa e Silva.

“Quando falamos de Carnaval, contamos toda uma história da cidade. Por isso, é sensível dizer que a exposição apresenta uma vastidão de olhares e emoções captadas por profissionais que viveram e fizeram a história da fotografia de rua em nosso estado”, completa Ivan.

A mostra Cenas de Carnaval poderá ser visitada gratuitamente até o dia 26, no horário de funcionamento do shopping.