Correio é finalista em premiação mundial dos melhores da publicidade

O jornal está entre os três brasileiros que concorrem com mais 70 jornais de 20 países

Publicado em 10 de março de 2011 às 18:28

- Atualizado há um ano

Redação CORREIO A campanha publicitária de redução de preço do jornal Correio é uma das finalistas de concurso que vai premiar as melhores pubilcidades de mídias do mundo. A 81ª edição do INMA Awards selecionou 72 jornais de 21 países para a premiação, que será anunciada no dia 17 de maio, em Nova York.O Correio concorre pela categoria de "Campanhas de Marketing com melhores resultados" com a promoção de R$ 0,50 por exemplar, iniciada em agosto de 2010, por conta da comemoração dos 2 anos do novo jornal. A estratégia, aliada ao novo formato de diagramação e a linguagem renovada, levou o Correio ao posto de líder de circulação na Bahia.

Na mesma categoria, concorrem com o Correio o jornal "A Crítica", de Manaus, e o americano "Las Cruces Sun News", todos com tiragem de até 75 mil exemplares.

Quatro brasileiros na disputaEntre as 90 campanhas selecionadas, além do Correio, o único representante do Nordeste na disputa, concorrem o "Gazeta do Povo" e o "Jornal de Londrina", do Paraná, e "A Crítica", do Amazonas.Concorrentes de pesoEntre os concorrentes estrangeiros, estão os jornais americanos The New York Times, Wall Street Journal e The Denver Post, além do australiano The Herald Sun.