CORREIO encarta CD ao vivo de Tayrone nesta terça (14)

Destaque do arrocha e da sofrência, cantor garante que é CD 100% apaixonado

  • Foto do(a) author(a) Osmar Marrom Martins
  • Osmar Marrom Martins

Publicado em 13 de agosto de 2018 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Anderson Zeg/Divulgação

Um dos artistas mais populares do arrocha e da sofrência, o baiano Tayrone, que um dia já teve Cigano no nome artistico, encarta na edição de hoje no CORREIO 52 mil exemplares de seu novo CD, Tayrone ao Vivo. O disco foi gravado, no início de junho, numa casa de shows em Vilas do Atlântico e também está disponível em todas as plataformas digitais.

Em seu 14º trabalho, Tayrone reúne 19 canções, das quais 12 são inéditas, como Tá Osso, Balada e Contatinho e Não Venha Não, em parcerias com artistas como Kevi Jonny, Tatau, Flavinho do Kadet, Breno Casagrande, Samir Trindade, dentre outros.

“É um CD cem por cento apaixonado, sofrência do jeito que todo mundo conhece, do jeito que eu canto, do jeito que eu arrocho. Do jeito que a gente passa o amor para os fãs que estão ouvindo. Estou muito feliz com esse trabalho novo, pontuou Tayrone em conversa com a reportagem do CORREIO.

 Um dos destaques do trabalho é o hit Aliança Invisível, que Tayrone gravou em parceria com a cantora sertaneja Naiara Azevedo. O álbum também traz a regravação de É Desprezo que Chama Bé?, sua atual música de trabalho,  que também é tema do clipe que está em seu canal no Youtube e  conta com mais de 3 milhões de visualizações.

Parceria

Em sua segunda parceria com o jornal, Tayrone diz agradecer de coração todo o carinho e atenção dispensados a ele. “É uma felicidade lançar um CD ao vivo pelo CORREIO, um jornal estourado que todo mundo lê,  por isso faço questão de agracer de coração”, afirma o músico.

Quando perguntado se o arrocha ou sofrência já podem ser  considerados uma música que atinge todo o Brasil ou está restrita ao Norte e Nordeste - onde eles reinam quase absolutos - Tayrone não tem dúvidas em dizer que esse tipo de música hoje toca em todo o território nacional. 

“O Brasil todo está tocando o arrocha, todo mundo está com nosso estilo no repertório. Nomes como Luan Santana, Jorge e Matheus, Gustavo Lima, até as bandas de axé da Bahia estão cantando arrocha. Isso é uma felicidade para mim que sou um dos precussores do arrocha”, garante.

Com agenda cheia, Tayrone já pensa nos próximos projetos, como fez questão de adiantar para os leitores: “Meu próximo projeto é a gravação do nosso DVD. A gente queria gravar um DVD aqui em Salvador no Tayrone Exclusive, mas como o nome do evento mudou para para 10 Horas de Arrocha... E eu também já tenho um DVD gravado em Salvador, então vou  fazer esse projeto em Goiânia”, contou o cantor, referindo-se ao evento que aconteceu no último fim de semana em Salvador. Esse será seu oitavo DVD e a gravação deve acontece  em outubro ou novembro. Em 2016, Tayrone encartou o DVD  O Choro é Livre no CORREIO.

 Tayrone está completando 15 anos de carreira este ano. Aos 31 anos e pai de dois filhos, o artista comemora a liderança no topo do ranking das músicas mais tocadas do arrocha, a exemplo de Volte Amor, que ocupou o primeiro lugar nas principais rádios do Norte e Nordeste e foi regravado pelo cantor sertanejo Leonardo.

Tayrone foi o primeiro nome do arrocha a fazer shows em outros estados no Nordeste. Para ele, o diferencial de seu trabalho foi acrescentar elementos do sertanejo ao arrocha, que nasceu a partir das serestas do interior baiano. “Desde pequeno, escuto muito sertanejo.  Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone eram alguns dos artistas que ouvia. E aí pensei em misturar o arrocha e o sertanejo. Nosso estilo é romântico e apaixonado”, comenta.