CORREIO encarta CD de Lincoln & Duas Medidas nesta terça-feira (20)

Trabalho reúne 15 músicas autorais, entre inéditas e já conhecidas pelo público, além de uma regravação

  • Foto do(a) author(a) Osmar Marrom Martins
  • Osmar Marrom Martins

Publicado em 20 de novembro de 2018 às 05:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Um dos expoentes da nova geração da música baiana, o cantor Lincoln, 31 anos, inicia sua programação para o Verão, quando pretende consolidar de vez a nova fase, agora como Lincoln e Duas Medidas.

Os primeiros passos são dados nesta terça-feira (20). A começar com o lançamento de álbum encartado no CORREIO impresso nesta terça, com tiragem de 50 mil cópias. Também vai ao ar logo mais o clipe da música de trabalho Que Meu Ex se Lasque. Com isso, Lincoln pretende repetir o êxito do trabalho anterior, La Raba, que ultrapassou a marca de 4 milhões de visualizações no clipe e 5 milhões no vídeo que ensina a coreografia. A canção, que está no repertório de  Wesley Safadão, vem sendo reproduzida no Brasil inteiro.

Lincoln explica que o trabalho reúne 15 músicas autorais, entre inéditas e já conhecidas pelo público, além de uma regravação da música Êta, do Psirico. Entre as novas, as apostas são Que Meu Ex se Lasque e Esquecer do Ranço. O clipe da primeira, que foi gravado no Farol de Itapuã, será lançado nesta quarta-feira (21).

Outra novidade do CD são as participações especiais de Márcio Victor (Câmera Lenta), Tony Salles (Crazy Loka) Gabriel Diniz (Parou na Posição) e Fabio FitDance (Encostar Bem Gostosinho). (Foto: Divulgação) Para embalar as músicas, a banda defende um som marcante, batizado de Eletrobalance, que mistura influências de ritmos como reggaeton, funk, pagode e música eletrônica.“São musicas que falam de amor, de relacionamentos, mas também são dançantes, pra cima”, explica o cantor. Com Lincoln no comando, a Duas Medidas tem realizado uma média de 14 a 20 shows por mês. Já passou por estados como São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará, Sergipe, Piauí e Pernambuco e participou de eventos de grande porte como Festival de Verão, Carnatal, Fortal e Festival Virada Salvador - onde marca presença novamente este ano, no dia 31/12. (Foto: Divulgação) Lincoln foi convidado para comandar o Verão do Harém, marca forte que tem 15 anos de estrada. O cantor anima os ensaios e já é presença garantida no Camarote Harém 2019, na quinta de Carnaval. “Fiquei muito honrado em receber o convite do Harém, que tem uma história no Carnaval da Bahia. Depois da festa de apresentação, tenho o Natal do Harém, dia 25 de dezembro, na Area Verde do Othon”, enumera Lincoln, comemorando o bom momento e pronto para a maratona festiva que vem pela frente.