CORREIO está entre os finalistas do prêmio internacional INMA Awards

O CORREIO é finalista na categoria Melhor Campanha para Marca Multiplataforma

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de março de 2015 às 11:14

- Atualizado há um ano

O CORREIO está novamente entre os finalistas do INMA Awards, prêmio da  International News Media Association, comunidade global de líderes de mercado de mídia. Na 80ª edição da premiação, foram  578 inscrições de 190 empresas de 38 países dos cinco continentes.A gerente de marketing do CORREIO, Alessandra Lessa (sentada), com sua equipe: jornal finalista de prêmio internacional de marketing (Foto: Arisson Marinho)O CORREIO é finalista na categoria Melhor Campanha para Marca Multiplataforma. “O INMA Awards é um dos mais conceituados prêmios de marketing do mundo, o que nos deixa extremamente orgulhosos com esta indicação. Esperamos, como em edições anteriores, trazer o troféu para casa”, afirmou Alessandra Lessa, gerente de marketing do CORREIO.

O jornal da Rede Bahia já foi premiado três vezes pela INMA. Em 2009, o CORREIO, após a reforma editorial e gráfica, ficou em primeiro lugar na categoria Nova Marca, Novo Produto e Desenvolvimento de Audiência. Em 2010, o jornal, líder em circulação na Bahia, pelos cadernos sobre o Enem.  Em 2012, o CORREIO levou o segundo lugar do prêmio na categoria Relações Públicas e Serviço da Comunidade com o projeto Jornalismo de Futuro.Peça publicitária  utilizada para jornal impresso da campanha finalista do INMA Awards Banner interativo feito para o Correio24horas: jornal da Rede Bahia é finalista do prêmio pela quinta vezNo INMA Awards 2015, o foco foi o compartilhamento da informação através de todas as plataformas do CORREIO. “Para nós, toda informação deve ser compartilhada.  Assim, buscamos exemplos de compartilhamento na história como Isaac Newton, com a Lei da Gravidade, e Santos Dumont, com o avião. Demos ainda mais poder ao leitor de compartilhar notícias ao criarmos um plugin para o Facebook”, explicou Alessandra Lessa.

Outros quatro jornais brasileiros estão entre os finalistas do INMA Awards 2015: Diário do Pará, de Belém, em quatro categorias (Melhor Serviço Móvel, Melhor Lançamento de Marca ou Produto para Criação de Novo Segmento de Audiência, Melhor Ideia para Engajamento de Leitores do Impresso e Melhor Solução de Marketing para Anunciantes), Gazeta do Povo (Melhor Campanha de Marca Multiplataforma e Melhor Campanha de Relações Públicas), Zero Hora (Melhor Uso de Evento para Construção da Marca) e O Popular, de Goiânia (Melhor Aplicativo ou Site Móvel).