CORREIO festeja 40 anos e dá CD de presente ao leitor

Coletânea que reúne 13 artistas e 22 músicas será encartada gratuitamente na edição do dia 15/1

  • Foto do(a) author(a) Osmar Marrom Martins
  • Osmar Marrom Martins

Publicado em 6 de janeiro de 2019 às 06:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A primeira edição do CORREIO chegou às bancas no dia 15 de janeiro de 1979. Sete anos depois, em 1985, surgia a axé music. Ao longo desse tempo, o jornal e a cena musical estiveram sempre juntos nos grandes eventos, nas grandes coberturas e nos grandes lançamentos. Por isso, nada mais justo que, em data tão especial, o jornal produzisse um CD com 70 mil cópias reunindo 13 grandes nomes da música baiana, que será encartado gratuitamente no dia do seu aniversário de 40 anos, precisamente, no dia 15 de janeiro de 2019. 

Segundo Fábio Gois, Gerente de Marketing Projetos e Mídias Digitais, “o CD é uma forma do CORREIO presentear seu leitor com os grandes artistas da Bahia do segmento axé e pagode, em pleno Verão baiano”. E mais: “A tradicional ação de encartar CDs no jornal, desta vez, será um presente para nosso leitor. Ao comprar o jornal, pelo mesmo valor de R$ 1,25, ele tem acesso aos maiores sucessos desse Verão e relembra grande músicas destes artistas”.

Ao todo, são 13 artistas que integram o CD com 22 músicas. Nove deles participam com duas faixas, enquanto  quatro têm apenas uma, a exemplo de Léo Santana, Timbalada, Carlinhos Brown e Parangolé.

Presente O resultado final não poderia ser melhor, como faz questão de afirmar a Coordenadora de Circulação Mara Salmeron: “A reação foi bastante positiva, todos os artistas  abraçaram o projeto desde o momento em que receberam o convite. E se sentiram fazendo parte dessa história dos 40 anos do CORREIO”.

Alguns deles já tinham lançado discos  no jornal.  “A ação de CDs acontece desde 2012 e é um sucesso tanto para o jornal quanto para os artistas, além de ser um produto que tem uma boa aceitação pelo leitor. Dessa forma, pensamos então que não poderia ter outro produto para presentearmos aqueles que sempre estiveram conosco nesses 40 anos, nosso leitor”, revela Mara.

O CD reúne as músicas de trabalho dos artistas para a temporada de Verão, a exemplo de B de Bell (Bell Marques) Crush Blogueirinha (Léo Santana), Empurre e Jogue (Psirico), Balancinho (Claudia Leitte) e Pantera Negra (Daniela Mercury). Em paralelo, o disco também registra sucesso consagrados como Minha Deusa (Bell Marques) e Farol (Ivete Sangalo), entre outras. Ou seja, tem música para todos os gostos, numa verdadeira trilha sonora da  estação mais quente do ano. 

Uma das primeiras a aceitar o convite, a cantora Daniela Mercury faz questão de realçar o quanto o CORREIO foi importante em sua carreira. Em depoimento que  gravou para a chamada promocional na televisão, Daniela diz: “Em 1992, quando fiz o  show no Masp, foi um  sucesso imenso. Eu voltei para a Bahia e vi na manchete do CORREIO  o título ‘Rainha do Axé’. Eu senti um orgulho imenso”.

Outro que também reconhece a identificação com o jornal é Xanddy, vocalista do Harmonia do Samba. “Cara, as pessoas me ligavam falando: ‘o Harmonia foi indicado ao Grammy Latino’. Mas eu confesso que só acreditei mesmo quando vi no CORREIO. Aí, foi emocionante”, revela.

Seleção Outra novidade é que as músicas foram indicações dos artistas, mesclando grandes sucessos com os lançamentos dos Verão 2019.

Outra estrela baiana, que está no melhor momento de sua carreira, Léo Santana não economizou nas palavras para falar de sua participação no projeto especial: “É uma alegria fazer parte desse CD comemorativo dos 40 anos do CORREIO, esse veículo que projeta nosso trabalho para os quatro cantos da Bahia, com muito seriedade. Assim como eu, o CORREIO é Gigante e merece ser prestigiado sempre! Dá-lhe, Correio! Que venham mais 40! Estamos juntos!”

Outra artista que fez questão de enaltecer o jornal foi Margareth Menezes: “É motivo de muita alegria poder participar deste projeto dos 40 anos do CORREIO. De ver um veículo de informação da Bahia completar tanto tempo em circulação”. 

Com todas essas manifestações de carinho vinda  dos artistas, Fábio Gois  faz questão de enaltecer o jornal. “No dia 15 de janeiro, o CORREIO sairá com uma edição especial pelos seus 40 anos, contando a história de grandes fatos da Bahia nesse período e também a história do jornal, mostrando como sempre chegou junto da Bahia, do seu povo, da cultura, economia, esportes e muito mais. Foi então que decidimos convidar artistas que chegaram junto com o CORREIO ao longo desse período. É gente do porte de Ivete, Daniela, Claudia Leite, Margareth, Saulo, Timbalada, Durval, Parangolé, Bell, Harmonia, Carlinhos Brown, Leo Santana e Psirico,” diz o Gerente de Marketing Projetos e Mídias Digitais. 

Além das chamadas na televisão com depoimento dos artistas convidados até o dia do lançamento do CD, o CORREIO vai publicar matérias com todos os participantes mostrando um pouco de suas carreiras, seus projetos, as novidades para o Carnaval e, claro, a relação com o jornal. Afinal, o Verão já começou com os ensaios bombando em vários cantos da cidade como uma espécie de prenúncio do que virá por aí até o Carnaval, realizado este ano do final de fevereiro até início de março, para alegria dos foliões.

"A pessoas me ligavam falando: ‘o Harmonia foi indicado ao Grammy Latino’. Mas, eu confesso que só acreditei quando vi no CORREIO. Foi emocionante"  Xanddy"Assim como eu, o CORREIO é gigante e merece ser prestigiado, sempre! Dá-lhe, CORREIO! Que venham mais 40! Estamos juntos! "  Léo SantanaFiquei muito feliz em participar com uma música de minha autoria e de Jorge Portugal, Coisa Milenar. Uma música que convoca todo povo a festejar a nossa baianidade"   Margareth Menezes"Que felicidade celebrar 40 anos de história junto com o CORREIO. Não poderia ficar de fora dessa festa. Sei como é difícil se reinventar"   Bell Marques"Para nós, é de grande importância e honra estar participando dessa comemoração de 40 anos do CORREIO " Timbalada"Quero desejar mais 40 anos, mais 60 anos, ao CORREIO,que fala a linguagem da gente" Márcio Victor"Eu, em nome do ‘Parango’, agradeço e parabenizo o CORREIO pelas quatro décadas de existência " Tony Salles"Depois  do show no Masp Eu voltei para a Bahia e vi na manchete do CORREIO: ‘Rainha do Axé’ " Daniela Mercury

Saiba quais são as músicas do CD

Bell Marques - B  de Bell Carlinhos Brown - O Que Seria  Claudia Leitte -Balancinho Daniela Mercury - Pantera Negra Durval Lelys - Dukarai  Harmonia do Samba - Malandrinha Ivete Sangalo - Farol Léo Santana - Crush Blogueirinha Margareth Menezes - Coisa Milenar Parangolé - Open Bar  Psirico - Empina e Jogo  Saulo  - Chega Devagar  Timbalada - É Desse Nego que Ela Gosta  Saulo - De Repente Mente  Psirico - Subindo e Descendo  Margareth Menezes - Preciso  Ivete Sangalo - Um Sinal Harmonia do Samba - Molejo Massa Durval Lelys - Positividade Daniela Mercury - Pagode Divino  Claudia Leitte - Pode Ter Bell Marques  - Minha Deusa