CORREIO promove bate-papo sobre novo ensino médio com ministro

O encontro será mediado pela jornalista e professora do curso de Comunicação da Ufba Malu Fontes

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2017 às 06:21

- Atualizado há um ano

 A segunda edição do Correio Encontros, que será realizada amanhã, às 15h, no Salvador Shopping, debaterá as mudanças no ensino médio. O evento tem inscrição gratuita através do site www.correioencontros.com.br e acontecerá no teatro Eva Herz, do shopping.

O bate-papo contará com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho, e do secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Rossieli Soares. Eles tirarão as dúvidas dos participantes sobre o assunto. O encontro será mediado pela jornalista e professora do curso de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Malu Fontes. Um pocket show da banda Duas Medidas encerrará o evento.

A reforma do ensino médio propõe a flexibilização da grade curricular. O novo modelo permitirá que o estudante escolha a área de conhecimento para aprofundar seus estudos. A nova estrutura terá uma parte que será comum e obrigatória a todas as escolas (Base Nacional Comum Curricular) e outra flexível.

EnemAlém do encontro, o CORREIO mantém um site em que são publicadas questões para o aluno treinar suas habilidades para o Enem, sempre às quartas-feiras. Hoje, as questões serão sobre Ciências da Natureza e Suas Tecnologias. No dia 13 deste mês, os estudantes tiveram acesso ao simulado de Ciências Humanas e suas Tecnologias, que ainda está disponível. O site é correio24horas.com.br/enem.Sobre a preparação, o estudante Vinícius Leal Borges da Cruz, que sonha em ser biólogo, acredita que, este ano, o desgaste será menor, já que a prova será realizada em dois finais de semana. No dia 5 de novembro serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação. Já no dia 12, os candidatos responderão a questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática.