CORREIO publicará videoaulas e questões do Enem até novembro

Material será disponibilizado toda quarta-feira no site

  • Foto do(a) author(a) Gil Santos
  • Gil Santos

Publicado em 11 de julho de 2018 às 03:45

- Atualizado há um ano

O melhor candidato sempre é aquele que se prepara mais. Então, o CORREIO resolveu dar uma ajudinha a quem vai enfrentar a disputa do Enem. A partir desta quarta-feira (11) tem início a 12ª edição do projeto Revisão Enem. A cada quarta-feira, serão disponibilizadas, no site do jornal, videoaulas e questões para serem respondidas pelos estudantes até o dia 7 de novembro. 

As perguntas são sobre temas variados e que podem cair na prova. O candidato acessa o site www.correio24horas.com.br/enem, faz o cadastro, com apenas e-mail e telefone, e tem acesso a todo o conteúdo de forma gratuita. A entrada também será possível através do link disponibilizado na parte superior da home do jornal (correio24horas.com.br).

As questões são elaboradas por professores da SAS Plataforma de Educação, uma plataforma de educação que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços para mais de 700 escolas e 230 mil alunos em todo o país. Segundo a supervisora de marketing do CORREIO, Vanessa Araújo, essa é a oportunidade dos candidatos testarem os conhecimentos.“Diferente do ano passado, este ano os estudantes têm o resultado de maneira imediata. Quando ele responde as questões, o sistema já informa se elas estão corretas. Caso esteja errada, ele também informa qual era a resposta correta e o porquê. É uma excelente oportunidade de avaliar os conhecimentos”, explicou Vanessa.  A pontuação final também é calculada automaticamente. Além disso, a prova é comentada por professores na videoaula da semana seguinte, junto com outros assuntos que podem ser tema das questões do Enem.

As aulas, as questões e as matérias sobre o exame também ficam disponíveis para serem consultadas a qualquer momento. 

Confira o cronograma do exame:

Outubro - Divulgação dos locais de prova. A data ainda não foi definida pelo Ministério da Educação (MEC)

Novembro -  Dia 4 - Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias/Redação/Ciências Humanas e suas Tecnologias

Dia 11 - Aplicação das provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias/Matemática e suas Tecnologias

Dia 14 - Publicação dos gabaritos e dos cadernos de questões

Janeiro -  Divulgação dos resultados individuais. A data ainda não foi definida pelo MEC

Março -  Divulgação dos resultados dos treineiros e divulgação dos espelhos de Redação. A data ainda não foi definida pelo MEC