CORREIO vai transmitir estreia do Bahia na Sul-Americana ao vivo

Tricolor joga quinta, contra o Liverpool (URU)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2019 às 12:04

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia estreia na Copa Sul-Americana quinta-feira (7), contra o Liverpool do Uruguai, e tem novidade para a torcida tricolor: o CORREIO vai transmitir a partida ao vivo através do site Correio24horas. Atenção ao horário, pois a bola rola às 18h15, na Fonte Nova.

Será o pontapé inicial da sexta participação tricolor na competição continental que o clube também disputou em 2012, 2013, 2014, 2015 e 2018. A melhor campanha foi registrada no ano passado, quando o Bahia chegou às quartas de final e foi eliminado pelo Atlhetico-PR nos pênaltis, em um confronto marcado pela polêmica envolvendo o uso do árbitro de vídeo (VAR). O time paranaense acabou campeão.

A transmissão do CORREIO é uma parceria com o DAZN (lê-se Dazone), plataforma mundial de streaming no esporte que chegou ao Brasil em dezembro de 2018. As exibições serão gratuitas até março, quando o serviço por assinatura será lançado. O grupo também transmite jogos do Campeonato Francês, Campeonato Italiano e Copa da Itália.

O DAZN adquiriu com exclusividade os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana de 2019 a 2022. Por isso, o jogo entre Bahia e Liverpool não será exibido por nenhuma emissora de televisão. A partida de volta será no dia 21, em Montevidéu.

A Copa Sul-Americana começou na noite de terça-feira (5), com o empate de 0x0 entre Chapecoense e Unión La Calera, no Chile. O torneio é composto por seis fases, sempre em confrontos eliminatórios de ida e volta, exceto na final, que a partir deste ano será realizada em jogo único. A decisão está marcada para o dia 9 de novembro, no Estádio Nacional de Lima, no Peru.

Ao todo, 44 times disputam a Sul-Americana, sendo seis brasileiros: Bahia, Santos, Chapecoense, Corinthians, Botafogo e Fluminense. Os 22 classificados da primeira fase se juntarão a 10 times eliminados da Copa Libertadores da América na segunda fase.