Correndo pela primeira vez, morador de Camaçari vence 42km

esportes
22.10.2017, 08:49:06
Atualizado: 22.10.2017, 16:27:22
(Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

Correndo pela primeira vez, morador de Camaçari vence 42km

Élio dos Reis desbancou atleta profissional do Cruzeiro: 'Saí na frente e vim pra vitória'

O grande vencedor da Maratona Cidade de Salvador na categoria masculina é Élio dos Reis, que correu pela primeira vez uma maratona. Ele conseguiu completar a prova dos 42km na manhã deste domingo (22) em 2h30min38s. Natural de Monte Gordo, em Camaçari, Élio desbancou o atleta profissional Marcos Antônio, do Cruzeiro, que levou o segundo lugar com 2h31m32s. O terceiro lugar ficou para Márcio Barreto, que concluiu a maratona em 2h37m13s.

"O Marco Antônio é um cara muito bom. Tem mais de 40 maratonas nas costas e vem de duas maratonas seguidas. Então é um cara com um respaldo muito bom. Dá pra ver o nível que eu competi", comemorou Élio, exausto.

(Foto: Arisson Marinho/CORREIO)
(Foto: Arisson Marinho/CORREIO)
Vencedor na categoria masculina, Hélio dos Reis posa com a esposa Zeilda
Vencedor na categoria masculina, Hélio dos Reis posa com a esposa Zeilda (Foto: Bruno Queiroz/CORREIO)

Ele não acreditava que iria levar, de primeira, a vitória na competição. "Quero dedicar essa vitória primeiramente a Deus, depois minha família e meus amigos. Na graça do Senhor que me deu essa bênção. É duro, mas consegui. Foi muito difícil. Até os primeiros 10km, tinha dois a 200m de distância e, aos 18km, eu encostei. No 25 já ficaram dois, no 30 nós dois, no 33 eu saí na frente e vim pra vitória. Não acreditava, mas sonhei com isso", comentou logo após a linha de chegada.

Confira o tempo de cada participante:

1º Élio Cassio Reis - 2h30min7s
2º Marcos Antônio Pereira - 2h31min32s
3º Márcio Barreto - 2h37min13s
4º Cleones Oliveira Balbino - 2h38min03s
5º José Everaldo da Silva Mota - 2h39min02s

Maratona Cidade de Salvador
Esta é a primeira edição da Maratona Cidade de Salvador, que teve cinco opções de prova, todas com largada e chegada no Farol da Barra. A primeira largada foi dada às 5h30.

A prova de 5km teve retorno na praça Eliana Kertész, famosa pelas esculturas das gordinhas, em Ondina. Quem correu os 10km fez o retorno em frente ao teatro Sesi, no Rio Vermelho, assim como os participantes dos 40km por equipe. Nessa modalidade, quatro atletas em grupo correram 10km cada e seus tempos são somados.

Os participantes das provas de 21km e 42km fizeram a volta no Jardim de Alah. A diferença é que quem correu a maratona fez o trajeto duas vezes.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas