Corrida fará homenagem à história de Salvador neste domingo (24)

São dois percursos que fazem homenagem a personagens históricos, com largadas simultâneas às 6h

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de março de 2019 às 13:43

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Apreciar os caminhos da história de fundação da primeira capital do Brasil enquanto corre é a proposta da segunda edição da corrida “Salvador10milhas”, que será realizada com o apoio da Empresa Salvador Turismo (Saltur) neste domingo (24), dentro da programação do Festival da Cidade.

A corrida conta com 2.500 atletas inscritos, 500 deles de outros estados. O número é superior aos 1,9 mil no ano passado.

São dois percursos que fazem homenagem a personagens históricos, com largadas simultâneas às 6h. O de dez milhas se chama Caramuru, em homenagem a Diogo Álvares Correia, que ajudou a fundar Salvador e cujo navio teria naufragado no Rio Vermelho. O ponto de largada o Largo de Santana, no Rio Vermelho.

Já o segundo percurso, de cinco milhas, faz homenagem a Tomé de Sousa, que fundou a cidade e a igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio. A largada acontece na Praia da Preguiça, na Contorno. A chegada para ambos será o Forte de Monte Serrat, na Cidade Baixa.

Os kits da corrida, composto por camisa e medalha personalizada, par de meias e sacola porta-tênis, começaram a ser entregues na sexta-feira (22), das 9h às 22h. Nesse sábado (23) a entrega será das 9h às 20h. Ao todo, serão repassados R$ 12 mil em prêmios em dinheiro para o 1º, 2º e 3º lugar e para os campeões de cada faixa etária.

As premiações para as faixas etárias serão seis entre 18 anos até mais de 70 anos. Nesta edição, também foi implementado o prêmio performance, no valor de R$ 1 mil, para o atleta que bater o recorde da prova.