Corrida solidária Duque de Caxias arrecada alimentos para instituições de Salvador

Evento celebra Independência do Brasil e faz parte da programação da 'Semana do Soldado'

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2022 às 06:00

. Crédito: .

Em comemoração ao 'Dia do Soldado', no dia 25 de agosto, a 6ª Região Militar, sediada em Salvador, realiza a 48ª edição da corrida solidária Duque de Caxias. O evento, que já teve as inscrições encerradas, arrecadará alimentos para instituições sociais da capital baiana, como o Hospital Martagão Gesteira e as Obras Sociais Irmã Dulce. As inscrições para corrida foram feitas com a doação de 5kg de alimentos não perecíveis.

A Corrida Duque de Caxias, marcada para 21 de agosto, será uma das atrações durante a 'Semana do Soldado', que além do evento esportivo terá uma culto inter-religioso em sua programação. O encontro será no dia 23 de agosto, às 10h, no 19° Batalhão de Caçadores, no bairro do Cabula. 

Na data exata do 'Dia do Soldado' também está programada uma solenidade militar na Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEX), na rua Território do Amapá, na Pituba, às 9h.

A largada da corrida está agendada para às 7h30 e os participantes também poderão doar alimentos no dia do evento, no posto de doações montado na sede do Colégio Militar de Salvador. Serão três percursos disponíveis: 3km (caminhada), 5km e 10km. 

48ª Corrida Solidária Duque de CaxiasData: 21 de agostoHorário: Concentração 7h | Largada 7h30Local: Saída da rua Território do Amapá, na PitubaCulto inter-religiosoData: 23 de agostoHorário: 10hLocal: 19° Batalhão de Caçadores, no bairro do CabulaSolenidade militar Data: 25 de agostoHorário: 9hLocal: Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEX), rua Território do Amapá, Pituba