Cortejo Afro volta a promover os seus tradicionais ensaios de verão

entretenimento
07.12.2021, 20:05:00
Atualizado: 07.12.2021, 20:38:04
(Divulgação)

Cortejo Afro volta a promover os seus tradicionais ensaios de verão

Apresentações começam a partir da próxima segunda-feira (13)

O verão baiano está se aproximando e com ele os shows pré-Carnaval que são simplesmente imperdíveis. O Cortejo Afro, por exemplo, volta a promover o seu tradicional ensaio, na próxima segunda-feira (13), a partir das 20h, em Salvador. O agito será realizado sob o tema “O mel do melhor”, no Largo da Tiêta, localizado no Pelourinho.
 
Com direção artística de Alberto Pitta, a banda promete agitar o público com suas composições, mescladas com releituras de clássicos da MPB, pop e da batida percussiva. Tudo isso para promover experiências inovadoras que vão unir dança, música e artes visuais em um mesmo espetáculo.

(Divulgação)
(Divulgação)

O evento, que terá cobertura do Alô Alô Bahia, é uma realização do próprio Cortejo Afro em parceria com o Grupo San Sebastian e os ingressos podem ser adquiridos através do site sanfolia.com. A entrada só será permitida mediante apresentação do cartão de vacinação.  
 
Lembrando que o Bloco Cortejo Afro foi criado em 2 de julho de 1998 na comunidade de Pirajá. Nasceu dentro de um terreiro de candomblé, o Ilê Axé Oiá, sob a inspiração e orientação espiritual de Yalorixa Anizia da Rocha Pitta, Mãe Santinha. Foi idealizado pelo artista plástico Alberto Pitta, que há mais 30 anos desenvolve trabalhos ligados à estética e à cultura africana e apresenta a releitura de experiências musicais e da estética afro-descendente.

Leia mais notícias do Alô Alô Bahia.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas