Cosme de Farias: moradora é baleada em troca de tiros de PM com assaltantes

Durante o confronto, os dois suspeitos foram baleados e um acabou morrendo

  • Foto do(a) author(a) Nilson Marinho
  • Nilson Marinho

Publicado em 24 de outubro de 2018 às 09:22

- Atualizado há um ano

Um bandido morreu e outro foi baleado durante uma troca de tiros com a polícia. No momento do confronto, na noite de terça-feira (23), no bairro de Cosme de Farias, uma moradora do bairro que passava pelo local acabou atingida por uma bala perdida. 

Segundo a polícia, Victor Andrade, 19 anos, e Matheus Amorim Silva, 23, estavam assaltando no bairro, enquanto Monique Ferreira Santos,  31, que é moradora da localidade, estava andando na rua quando teve início o tiroteio. Os três foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Victor acabou não resistindo e morreu na unidade de saúde. Matheus, que usa tornozeleira eletrônica, foi atingido no pé durante o confronto (Foto: Divulgação/SSP) De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado no Posto da Polícia Civil do HGE, policiais da 58ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM/Cosme de Farias) estavam realizando rondas nas proximidades da estação do metrô do bairro de Brotas, quando um motorista avisou aos PMs que dois assaltantes estavam praticando assaltos no bairro. 

O motorista avisou aos policiais que a dupla estava a bordo de um veículo modelo HB20, de cor branca. Logo após a denúncia, os policiais iniciaram uma perseguição contra um veículo com as mesmas características da que os acusados estavam.

Já no fim de linha do bairro de Cosme de Farias, os PMs  pediram para que os dois homens descessem do veículo. Os dois, no entanto, não obedeceram tentando, mais uma vez, fugir do local. Os policias atiraram contra os pneus, mas sem sucesso.

Ainda de acordo com informações do boletim, Victor Andrade desceu do automóvel atirando contra à viatura. Os PMs revidaram baleando Victor na cabeça e  Matheus Silva, no pé direito. Ele cumpre medida judicial em liberdade e faz uso de tornozeleira eletrônica. 

Monique, que passava na rua, a alguns metros do local onde teve início o tiroteio, foi atingida no lado direito virilha. Ela permanece internada no HGE, assim como Matheus.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, com a dupla a polícia apreendeu um carro roubado, um revólver calibre 32 e munições.

*Sob a supervisão da chefe de reportagem Perla Ribeiro