Cosméticos para cabelo e unha são proibidos pela Anvisa; confira

O alisante capilar Forever Liss Btox e o produto para unhas Keraprimer não podem mais ser vendidos no Brasil

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2018 às 14:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock/Reprodução

Você é fã de produtos de beleza? Se sim, preste atenção: a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda de dois cosméticos na última quinta-feira (16). O alisante capilar Forever Liss Btox, utilizado em escovas progressivas, e o Keraprimer, um produto que prepara as mãos para receber unhas postiças, não podem mais ser comercializados. 

Fabricado pela Aguss Indústria e Comércio, o Forever Liss Btox teve sua circulação interrompida por falta de registro. E não foi a primeira vez que o produto teve a venda interrompida: há poucos meses, foram identificados restos de formol, uma substância cancerígena, em alguns lotes. 

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

A falta de registro também foi a causa da proibição do Keraprimer. O cosmético, da marca Keragel, prepara a unha para a colocação de unhas em gel ou acrílico.

Ambos já estão sendo recolhidos.  Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: