'Costumo deixar a minha marca lá', avisa André Lima

Elenco do Vitória encerrou a preparação para enfrentar o São Paulo, terça

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 11 de junho de 2018 às 12:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: André Hiltner/ EC Vitória

André Lima está ansioso para fazer valer a famosa "lei do ex". Ele defendeu o São Paulo em 2008 e quer festejar contra o ex-clube vestido com a camisa do Vitória. Na terça-feira (12), às 21h30, as duas equipes se enfrentam no Morumbi, pela 12ª rodada do Brasileirão, a última antes da pausa do campeonato para a disputa da Copa do Mundo. "Sempre que eu jogo contra o São Paulo costumo deixar a minha marca lá", avisou o centroavante. 

Em 15º lugar na classificação, o Vitória soma 12 pontos, três a mais que o Atlético-PR, primeiro time na zona de rebaixamento. Se não for derrotado pelo São Paulo, o rubro-negro baiano se garantirá fora do Z4 durante a parada para o Mundial.

“A gente se cobra cada dia mais e eu, particularmente, me cobro bastante. Já vejo na minha parte uma evolução física muito grande, coisa que 10 dias atrás eu não estava, devido à minha lesão", avaliou o atacante. "Que pena que nós vamos parar agora, então teremos mais de um mês de parada. Ao mesmo tempo, quando voltarmos, teremos aí mais de 20 dias de treinamento para que eu possa voltar bem melhor do que estou terminando esse período antes da Copa”, disse André. O Brasileirão retornará no dia 18 de julho.

O Vitória não terá sua dupla de zaga titular no jogo contra o São Paulo. Emprestado ao Leão pela equipe paulista, Aderllan não poderá entrar em campo. Kanu levou o terceiro cartão amarelo no empate de 0x0 com o Corinthians e está suspenso.

Com as baixas, o técnico Vagner Mancini confirmou que vai formar a dupla de zaga com Ramon e Bruno Bispo. “Perdemos dois jogadores que são referência na área, tanto Kanu como Aderllan. A bola aérea dos dois é muito boa, a força física também, mas temos dois jogadores criados na base. Ramon é um garoto, mas tem experiência no profissional. Bruno um pouco menos, porém tem a total confiança do elenco”, afirmou André Lima. 

Na manhã desta segunda-feira (11), o elenco rubro-negro realizou o último treino preparatório para o confronto. A atividade foi realizada co centro de treinamento do Palmeiras e contou com a presença do zagueiro Léo Xavier. Revelado na base da Toca do Leão, ele foi incorporado à delegação e ficará no banco de reservas.