Craques da música se juntam a ex-jogadores no Baba das Antigas

esportes
17.04.2019, 12:07:00
Atualizado: 18.04.2019, 15:46:16
Compadre Washington e Beto Jamaica vão jogar o Baba e fazer o show (Foto: Divulgação)

Craques da música se juntam a ex-jogadores no Baba das Antigas

Jogo inédito que celebra os 40 anos do CORREIO vai reunir ex-atletas e 18 artistas convidados

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


O Baba das Antigas, amistoso para celebrar o amor dos baianos pelo futebol, que acontecerá no próximo dia 23, na Itaipava Arena Fonte Nova, ganhou reforços do mundo da música. Dezoito artistas estão confirmados para jogar ao lado dos ex-jogadores que brilharam na dupla Ba-Vi. São eles: Tatau, Danniel Vieira, Denny Denan, Del Feliz, Lucas (Kart Love), Beto Jamaica e Compadre Washington, Léo (Estakazero), Saulo Fernandes, Júnior e Marcelo Timbó (Batifun), Felipe Pezzoni (Banda Eva), Magary Lord, Alexandre Peixe, Falcão (Guig Ghetto), Bruno (La Fúria), Dan Miranda e Lincoln Senna. O evento integra as comemorações dos 40 anos do jornal Correio. 

Rubro-negro, Tatau não esconde a emoção de poder atuar na Arena Fonte Nova ao lado de alguns dos seus ídolos no mundo da bola. “Vou realizar um grande sonho de participar desse evento com os meus ídolos, os ex-atletas, que são pessoas que eu sempre admirei durante a minha vida, na minha relação com o futebol. Vai ser um momento muito especial para mim. Vamos fazer um festão, algo inesquecível. Vai ser show”, revelou o artista.

Do lado tricolor, Lucas Kart é só alegria pela oportunidade de jogar ao lado dos ídolos: “Fiquei muito honrado com o convite para participar do Baba das Antigas junto com grandes jogadores que, com certeza, marcaram a minha vida. Como torcedor fanático do Bahia, são grandes lembranças de Jean, Emerson, Robson Luís, Marcelo Ramos, Uéslei, o próprio Baiaco. Vai ser especial”, comenta o cantor. 

Também tricolor, Danniel Vieira projeta até deixar o seu golzinho. “O gordinho vai marcar presença e talvez deixe alguns golzinhos. (risos). Muito bacana um evento reunir grandes ex-jogadores e artistas amigos”, frisa.

Time poderoso
Os atletas também estão confirmados. Pelo lado tricolor o time tem: Jean, Emerson Ferreti, Emo, Robson Luís, Cleber Carioca, Reinaldo Aleluia, Mário César, Osmar, Baiaco, Samuel, Mantena, Adenilton, Marcelo Ramos, Uéslei, Juninho (irmão de Zé Carlos), Danilo e João Marcelo.

Uéslei em ação pelo Bahia em 1999, ano em que foi artilheiro do Brasil (Haroldo Abrantes/Arquivo Correio)

Do lado rubro-negro: Paulo Musse, Xavier, Cláudio Luiz, Elói, Flávio Tanajura, Leílton, Bebeto Campos, Paulo Rodrigues, Rubem, Dema, Hugo, Fernando, Rodrigo, Nádson, Paulo Isidoro, Kleber, Júnior Tuchê e Índio.

Índio fará seu primeiro jogo na Fonte Nova após o Ba-Vi do 6x5 (Foto: Evandro Veiga/arquivo CORREIO)

“A melhor maneira de comemorar os 40 anos do Correio é festejar ao lado de quem deu tantas alegrias a nós, baianos. O Baba das Antigas abraça esse sentimento. É um resgate à memória afetiva de diferentes gerações que viram esses craques representarem tão bem nossos clubes e, de certa forma, moldarem um pouco da nossa personalidade. E é interessante que as famílias podem ir juntas curtir esse momento, pois, da criança ao avô, com certeza todos verão um ídolo em campo”, define o editor de Esporte do Correio, Herbem Gramacho.

E tem mais
A dupla Jair e Vicentino, personagens de Guga Walla e Lucas Sicupira, respectivamente, estará à beira do gramado e eles serão os técnicos das equipes. Os atores ainda irão interagir com o público.

Jair e Vicentino (Guga Walla e Lucas Sicupira) serão os técnicos do Baba (Foto: Arquivo Correio)

Além da partida, quem for à Arena Fonte Nova no dia 23 também irá se divertir e dançar muito ao som do É o Tchan e de outras atrações surpresa. Além de participar jogando, Beto Jamaica – Bahia doente - e Compadre Washington – Vitória roxo - vão colocar o público para relembrar os hits da banda.

Chegue junto
O ingresso para curtir o Baba do Artistas é a edição impressa do Correio do dia. Os assinantes do jornal terão acesso à Itaipava Arena Fonte Nova com o Clube Correio (impresso ou digital). A entrada é gratuita para crianças até seis anos. Os portões serão abertos às 17h, com entrada pelo ACESSO SUL (Dique do Tororó). A bola rola às 19h.

“O Baba das Antigas é uma valorização do esporte baiano e, principalmente, das pessoas responsáveis por nos proporcionar tantas alegrias, como soltar um grito de gol. O Correio vive essa emoção como um torcedor na arquibancada, sofrendo e comemorando junto com o time. E na celebração dos 40 anos é nosso dever evidenciar os craques e festejar com as famílias mais essa oportunidade de ver esses jogadores em campo”, afirma o gerente de Marketing, Projetos e Mídias Digitais do Correio, Fábio Góis.

O evento tem apoio da Associação de Garantia ao Atleta Profissional da Bahia (Agap-BA), Esporte Clube Bahia, Esporte Clube Vitória, Federação Bahiana de Futebol (FBF) e Itaipava Arena Fonte Nova.

O projeto Correio 40 anos tem oferecimento do Bradesco, patrocínio do Hapvida e Sotero Ambiental e apoio de Vinci Airports, SENAI, Salvador Shopping, Unijorge, Claro, Itaipava Arena Fonte Nova, Sebrae e Santa Casa da Bahia.

Saulo
Saulo
Tatau
Tatau
Lincoln Senna
Lincoln Senna
Bruno Magnata
Bruno Magnata
Lucas Kart
Lucas Kart
Denny Denan
Denny Denan
De Feliz
De Feliz
Junior Luiz
Junior Luiz
Felipe Pezzoni
Felipe Pezzoni
Falcão
Falcão
Dan Miranda
Dan Miranda
Léo
Léo
Marcelo Timbó
Marcelo Timbó
Beto Jamaica
Beto Jamaica
Alexandre Peixe
Alexandre Peixe
Magary Lord
Magary Lord
Compadre Washington
Compadre Washington
Danniel Vieira
Danniel Vieira

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abner-pinheiro-publica-foto-com-bebe-nunca-vou-desistir-de-voce/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-teste-de-dna-e-traicoes-abner-e-sthe-ganham-mais-de-16-mi-de-seguidores/
Treta após baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baco-exu-do-blues-lanca-ep-contra-o-tedio-da-quarentena/
Preso em casa, artista produziu nove faixas em três dias
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-muda-o-tom-e-diz-que-coronavirus-e-maior-desafio-da-nossa-geracao/
Presidente criticou isolamento mais rígico e voltou a ser alvo de panelaços; veja vídeos em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leo-picon-admite-ser-o-ex-em-comum-de-manu-gavassi-e-rafa-kalimann/
Participantes do BBB falaram, no programa, que já se relacionaram com a mesma pessoa
Ler Mais