Craques da música se juntam a ex-jogadores no Baba das Antigas

Jogo inédito que celebra os 40 anos do CORREIO vai reunir ex-atletas e 18 artistas convidados

  • D
  • Do Estúdio

Publicado em 17 de abril de 2019 às 12:07

- Atualizado há um ano

O Baba das Antigas, amistoso para celebrar o amor dos baianos pelo futebol, que acontecerá no próximo dia 23, na Itaipava Arena Fonte Nova, ganhou reforços do mundo da música. Dezoito artistas estão confirmados para jogar ao lado dos ex-jogadores que brilharam na dupla Ba-Vi. São eles: Tatau, Danniel Vieira, Denny Denan, Del Feliz, Lucas (Kart Love), Beto Jamaica e Compadre Washington, Léo (Estakazero), Saulo Fernandes, Júnior e Marcelo Timbó (Batifun), Felipe Pezzoni (Banda Eva), Magary Lord, Alexandre Peixe, Falcão (Guig Ghetto), Bruno (La Fúria), Dan Miranda e Lincoln Senna. O evento integra as comemorações dos 40 anos do jornal Correio. 

Rubro-negro, Tatau não esconde a emoção de poder atuar na Arena Fonte Nova ao lado de alguns dos seus ídolos no mundo da bola. “Vou realizar um grande sonho de participar desse evento com os meus ídolos, os ex-atletas, que são pessoas que eu sempre admirei durante a minha vida, na minha relação com o futebol. Vai ser um momento muito especial para mim. Vamos fazer um festão, algo inesquecível. Vai ser show”, revelou o artista.

Do lado tricolor, Lucas Kart é só alegria pela oportunidade de jogar ao lado dos ídolos: “Fiquei muito honrado com o convite para participar do Baba das Antigas junto com grandes jogadores que, com certeza, marcaram a minha vida. Como torcedor fanático do Bahia, são grandes lembranças de Jean, Emerson, Robson Luís, Marcelo Ramos, Uéslei, o próprio Baiaco. Vai ser especial”, comenta o cantor. 

Também tricolor, Danniel Vieira projeta até deixar o seu golzinho. “O gordinho vai marcar presença e talvez deixe alguns golzinhos. (risos). Muito bacana um evento reunir grandes ex-jogadores e artistas amigos”, frisa.

Time poderoso Os atletas também estão confirmados. Pelo lado tricolor o time tem: Jean, Emerson Ferreti, Emo, Robson Luís, Cleber Carioca, Reinaldo Aleluia, Mário César, Osmar, Baiaco, Samuel, Mantena, Adenilton, Marcelo Ramos, Uéslei, Juninho (irmão de Zé Carlos), Danilo e João Marcelo. Uéslei em ação pelo Bahia em 1999, ano em que foi artilheiro do Brasil (Haroldo Abrantes/Arquivo Correio) Do lado rubro-negro: Paulo Musse, Xavier, Cláudio Luiz, Elói, Flávio Tanajura, Leílton, Bebeto Campos, Paulo Rodrigues, Rubem, Dema, Hugo, Fernando, Rodrigo, Nádson, Paulo Isidoro, Kleber, Júnior Tuchê e Índio. Índio fará seu primeiro jogo na Fonte Nova após o Ba-Vi do 6x5 (Foto: Evandro Veiga/arquivo CORREIO) “A melhor maneira de comemorar os 40 anos do Correio é festejar ao lado de quem deu tantas alegrias a nós, baianos. O Baba das Antigas abraça esse sentimento. É um resgate à memória afetiva de diferentes gerações que viram esses craques representarem tão bem nossos clubes e, de certa forma, moldarem um pouco da nossa personalidade. E é interessante que as famílias podem ir juntas curtir esse momento, pois, da criança ao avô, com certeza todos verão um ídolo em campo”, define o editor de Esporte do Correio, Herbem Gramacho.

E tem mais A dupla Jair e Vicentino, personagens de Guga Walla e Lucas Sicupira, respectivamente, estará à beira do gramado e eles serão os técnicos das equipes. Os atores ainda irão interagir com o público. Jair e Vicentino (Guga Walla e Lucas Sicupira) serão os técnicos do Baba (Foto: Arquivo Correio) Além da partida, quem for à Arena Fonte Nova no dia 23 também irá se divertir e dançar muito ao som do É o Tchan e de outras atrações surpresa. Além de participar jogando, Beto Jamaica – Bahia doente - e Compadre Washington – Vitória roxo - vão colocar o público para relembrar os hits da banda.

Chegue junto O ingresso para curtir o Baba do Artistas é a edição impressa do Correio do dia. Os assinantes do jornal terão acesso à Itaipava Arena Fonte Nova com o Clube Correio (impresso ou digital). A entrada é gratuita para crianças até seis anos. Os portões serão abertos às 17h, com entrada pelo ACESSO SUL (Dique do Tororó). A bola rola às 19h.

“O Baba das Antigas é uma valorização do esporte baiano e, principalmente, das pessoas responsáveis por nos proporcionar tantas alegrias, como soltar um grito de gol. O Correio vive essa emoção como um torcedor na arquibancada, sofrendo e comemorando junto com o time. E na celebração dos 40 anos é nosso dever evidenciar os craques e festejar com as famílias mais essa oportunidade de ver esses jogadores em campo”, afirma o gerente de Marketing, Projetos e Mídias Digitais do Correio, Fábio Góis.

O evento tem apoio da Associação de Garantia ao Atleta Profissional da Bahia (Agap-BA), Esporte Clube Bahia, Esporte Clube Vitória, Federação Bahiana de Futebol (FBF) e Itaipava Arena Fonte Nova.

O projeto Correio 40 anos tem oferecimento do Bradesco, patrocínio do Hapvida e Sotero Ambiental e apoio de Vinci Airports, SENAI, Salvador Shopping, Unijorge, Claro, Itaipava Arena Fonte Nova, Sebrae e Santa Casa da Bahia.