Cratera aberta no Caminho das Árvores é fechada e trânsito liberado

Asfaltamento será feito quando o tempo melhorar

Publicado em 10 de dezembro de 2017 às 17:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Evandro Veiga/CORREIO

O imenso buraco que se abriu na Rua da Jaracatiá, no Caminho das Árvores, em Salvador, foi fechado no início da tarde deste domingo (10). A cratera tomava quase toda a via no sentido Avenida Paulo VI, por onde é intenso o tráfego de veículos durante a semana. 

De acordo com a assessoria da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), o serviço foi concluído às 13h. No entanto, a finalização do serviço, com o asfaltamento do trecho danificado, só deve ocorrer quando o tempo melhorar. Apesar disso, o trânsito já foi liberado - prepostos da Transalvador foram enviados ao local para controlar o trânsito.

Leia também: Em 24 horas, Salvador registra quase metade da média histórica de chuvas do mês

O serviço de abastecimento de água, que atingiu a Avenida Paulo VI e algumas ruas vizinhas, será retomado de forma gradativa, conforme a Embasa. Imagem feita na manhã deste domingo, com o buraco ainda aberto (Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO) De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a fenda foi aberta devido ao rompimento de uma adutora de 600 mm de água tratada da Embasa. Técnicos da empresa de água trabalharam no serviço de reparo.

Ciclone A chuva deste fim de semana veio acompanhada da passagem de um ciclone no estado. A Marinha emitiu um alerta informando que um ciclone subtropical passaria sobre o mar do estado do Espírito Santo, o que provocou ventos fortes e ondas de 3 a 5 metros de altura também no Sul da Bahia. 

De acordo com a Marinha, os efeitos do ciclone começaram a ser sentidos desde as 10h de sábado e devem continuar até a segunda-feira (11). O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) emitiu um aviso de mau tempo para alertar os navegantes.