Cratera na Graça e causa complicações no trânsito

Buraco deve levar até três dias para ser fechado, diz Embasa

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2017 às 15:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Buraco tem 2 metros de comprimento  (Foto: Tailane Muniz/CORREIO) Motoristas que precisarem passar pela Rua Doutor José Serafim, no bairro da Graça, em Salvador, devem ficar atentos. É que uma cratera foi aberta, na manhã desta segunda-feira (11), na subida da ladeira - que dá acesso ao Hospital Português.

O problema, segundo a Embasa, foi causado depois que o encanamento de gás natural - distribuído em condomínios - atingiu a rede de esgoto da rua. O buraco, que tem 2 metros de comprimento e 2,4 m de profundidade, deve ser fechado em até três dias.

Por meio de sua assessoria, a Bahiagás, por sua vez, informou ao CORREIO que o problema foi causado pelo rompimento de uma adutora da Embasa e que uma equipe está no local acompanhando os serviços dos técnicos.

"É um serviço que deve durar esse tempo, porque vamos precisar abrir dois metros de extensão para reparar a parte danificada, o que causou a obstrução da via pública", afirmou o técnico operacional da Embasa, Marcelo Santiago, acrescentando que o problema não interfere no abastecimento de água.

Somente por volta das 15h30, uma equipe da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) foi ao local do incidente para isolar a via. Depois de um tempo, a faixa da direita da ladeira foi liberada, e o trânsito na região segue lento.

Em nota, a Embasa informou que as fortes chuvas que caíram em Salvador na manhã desta segunda-feira (11) danificaram um trecho da rede coletora de esgoto da rua Doutor José Serafim, no bairro da Barra. Uma equipe da empresa trabalhou no conserto da tubulação durante todo o dia e isolou a área onde ocorreu o incidente. A previsão é que reparo seja concluído até esta quarta-feira (13).