'Cresce a autoestima', exalta Guto Ferreira após goleada

Técnico do Bahia elogia atuação do time durante 6x1 contra o Jequié, na última rodada da fase classificatória do Baiano

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 8 de março de 2018 às 08:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

O técnico Guto Ferreira ficou satisfeito com o futebol apresentado pelo Bahia na última rodada da fase classificatória do Campeonato Baiano. Não podia ser diferente. Na noite de quarta-feira (7), o tricolor goleou o Jequié por 6x1, na Fonte Nova. O resultado fez a equipe avançar à semifinal em segundo lugar, com 20 pontos. O Vitória ficou com a liderança. Juazeirense e Bahia de Feira, em terceiro e quarto lugares, respectivamente, também se classificaram.

"O torcedor deve ter saído bastante satisfeito. Importante fechar assim. Só faltou o primeiro lugar. Mas como disse na preleção: o importante não é como começa, é como termina. A gente fecha essa fase faltando detalhes para a gente, de novo, fazer uma grande competição. Temos melhor ataque, melhor defesa, seis triunfos seguidos. São números bastante importantes, mas de nada vai valer se não chegar no resultado final", afirmou Guto Ferreira.

Para o treinador, a goleada fará o time chegar mais forte aos jogos decisivos. "Acho que influencia sim, cresce a autoestima, o nível de confiança. Nesse momento, cada triunfo é importante para solidificar mentalmente as atuações".

O Bahia jogará a semifinal do Campeona Baiano contra a Juazeirense. As partidas acontecerão nos dias 18, no estádio Adauto Moraes, e 25, na Fonte Nova. "Jogo dificílimo. O piso (em Juazeiro) dificulta muito o jogo, desgasta muito. Depois, a gente pega o Altos no meio de semana. É bem complicado. Mas vamos nos armar para fazer um grande jogo. Não é o momento de exaltar dificuldade. É o momento de buscar soluções", pontuou Guto.

Antes de voltar as atenções para as decisões do estadual, o Bahia entra em campo pela Copa do Nordeste. No sábado (10), o tricolor enfrenta o Náutico, às 16h, na Arena Pernambuco. O jogo contra o Altos, ao qual Guto Ferreira se refere, será no dia 20, às 21h45, na Fonte Nova.