Criança de 7 anos é morta e mãe baleada em ataque a carro dirigido por pai de santo

Crime aconteceu em Camaçari

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 20 de fevereiro de 2020 às 08:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Bruno Wendel/CORREIO

Uma criança de 7 anos morreu e a mãe dela está internada no Hospital Geral de Camaçari (HGC) depois que o carro em que elas estavam foi atingido por tiros na noite desta quarta-feira (19) em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os criminosos estavam em outro veículo - todos encapuzados - e atiraram em direção ao motorista, um pai de santo, que saiu ileso do ataque. 

A pequena Maria Eduarda Cena Fernandes foi atingida no olho e chegou morta ao HGC. Já a mãe dela, Brena Horrana Rosa de Cena, baleada na face e no abdômen, segue internada na mesma unidade e não há informações sobre o estado de saúde dela. O motorista do carro, identificado apenas como Diego, também foi levado à unidade médica porque estava em choque. 

O crime aconteceu pouco depois das 20h30, no Parque das Mangabas. A mãe de Brena, Vera Lúcia Rosa de Cena, contou à polícia que os bandidos estavam dentro de um carro que foi colocado à frente do veículo ocupado pelas vítimas. Os criminosos efeturam os disparos em direção ao pai de santo, que se abaixou logo em seguida, saindo ileso. No entanto, mãe e filha foram baleadas.

Moradores contaram que os criminosos já estavam no local horas antes do crime. "Vi quando o carro preto passou várias vezes, para cima e para baixo, por voltada das 19h. Depois, parou a poucos metros do terreiro. Quando as vítimas e o pai de santo entraram no carro, eles saíram e atiraram", contou uma moradora, que preferiu não revelar o nome. 

O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.

A delegada Maria Teresa, da Delegacia de Homicídios (DH-RMS), disse ao CORREIO que as investigações estão em curso e que, ao que tudo indica, o alvo não era mãe e filha. Equipes estão na rua em buscas de pistas sobre os criminosos. A motivação ainda é desconhecida.