Criançada curte arraiá com Tio Paulinho no Shopping Bela Vista

Programação faz parte da Vila São João, que segue até o dia 24 de junho

  • Foto do(a) author(a) Priscila Natividade
  • Priscila Natividade

Publicado em 10 de junho de 2018 às 19:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Almiro Lopes/ CORREIO
Laura e Bia amam a festa de São João por Foto: Almiro Lopes/ CORREIO

Para a criançada, a temporada de forró já começou. O Arraiazinho com Tio Paulinho no Shopping Bela Vista, colocou todo mundo no caminho da roça nesta tarde de domingo. O evento faz parte da programação da Vila São João, que segue até o dia 24 de junho. Teve forró, brincadeira, maquiagem, o touro mecânico e também muita barraquinha de comida típica. 

Mas o que a pequena Iasmin Alencar, de 5 anos estava interessada mesmo era na pipoca: “é o que eu mais gosto do São João todo. E também gosto de comer bolo”, contou, sem deixar  de tirar o pé do chão, enquanto jogava o passinho com a amiguinha Rafaela Novais. “Eu gosto mais de brincar e de vestir a roupa de caipira”, completou Rafaela. 

Para a mãe de Rafaela, uma oportunidade de fazer um programa diferente com a criançada. “É ótimo porque ela interage tanto com a tradição junina, que é uma coisa tão bonita como faz novas amiguinhas. Eu gosto muito de São João e ela também sempre gostou”. 

Quem se animou e se produziu toda para o arraiá foi Beatriz Lorena Brito e amiguinha Laura Conceição, de 7 e 6 anos. “Nós somos irmãs de escola. É a festa que a gente mais gosta de todas”, afirmou Laura. Para Bia (ela disse que pode chamar ela assim), a diversão e as danças são as coisas mais legais. “Nós amamos muito”. 

[[galeria]]

Enquanto as meninas curtiam a quadrilha e o que forró agitava a vila, mas o que o pequeno João Vitor de Oliveira, de 6 anos queria mesmo era virar peão de rodeio e domar o touro mecânico. Ficou até tímido em conversar com o CORREIO, mas não faltou coragem para ficar em cima do touro. “É legal brincar com ele”, garantiu.

Amanhã (11) tem Jô Miranda na Vila São João do Shopping Bela Vista. O espaço funciona gratuitamente no mesmo horário do shopping - de segunda a sábado, das 9h às 22h e aos domingos, das 13h às 21h.