Assine

Crianças se esbaldam em Natal prorrogado do Campo Grande


 

Iluminação é atração até o final do mês; brinquedos ficam até domingo (13)

  • Da Redação

Publicado em 11/01/2019 às 23:05:00
Atualizado em 19/04/2023 às 08:19:07
. Crédito: Foto: Almiro Lopes/CORREIO

A tradição católica diz que todo 6 de janeiro, quando é comemorada a Festa de Reis, é dia também de desfazer o presépio e toda decoração natalina. No Campo Grande, no entanto, a iluminação vai permanecer embelezando a praça até o dia 31 deste mês.

De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), cerca de 600 mil pessoas já conferiram a decoração - que conta com parte dos 4 milhões de microlâmpadas de LED que fizeram parte da ornamentação do Natal 2018.

Em meio às luzes, árvore, sinos, música e à neve artificial, os visitantes agora também contam com pula-pula, espaço baby, cama elástica e touro mecânico. Os brinquedos, que ficam no local até esse domingo (13), são gratuitos e funcionam sempre das 16h às 20h.

De acordo com o diretor de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Júnior Magalhães, a iniciativa não vai gerar custo extra para o município, e a intenção é transformar a praça do Campo Grande em uma colônia de férias.  As primas Samyra e Beatriz brincaram até cansar (Foto: Almiro Lopes/CORREIO) Nada de parquinho no shopping, passeio no clube ou qualquer coisa que custe caro. Para a vendedora Tamires Araújo, 31 anos, dá pra divertir a cria sem precisar comprometer a renda do mês.

Mãe da pequena Beatriz Araújo, 4, a vendedora disse que, quando soube que as atrações eram de graça, saiu do bairro do Saboeiro, onde mora, e correu para o Campo Grande com a filha."Às vezes, a gente vai em parquinho de shopping, gasta tanto dinheiro, a criança não se diverte direito, porque tem uma hora que a grana acaba. Eu gostei demais de trazer ela hoje, se divertiu e brincou muito. É aquele programa que criança adora", contou a mamãe.Feliz da vida, Bia disse que gostou de tudo. "Brinquei em tudo com minha priminha", afirmou, sorridente. Samyra Araújo, 9, prima da garotinha, também elogiou o passeio com a tia Tamires: "Brinquei até cansar. O que mais gostei foi o pula-pula", disse a menina, enquanto admirava a neve artificial. 

A pensionista Júlia Batista Silva, 57, não tinha ido ver as luzes de Natal do Centro da cidade. Acompanhada do netinho, João Victor, 5, Julia disse que estava "impressionada com a beleza".

Coladinha com a árvore natalina, ela tirou selfies e mais selfies com Victor, que, distraído pelo colorido dos brinquedos infláveis, não se importava muito em posar para as fotos."É a primeira vez que venho ver. Trouxe João hoje e vou trazer de novo semana que vem, com mais tempo, porque ele adorou", afirmou a visitante.Morador do Campo Grande há oito anos, o servidor público Zenilton Barbosa, 40 anos, foi um dos primeiros a chegar à praça. Encantada com a piscina de bolinhas, a filha Yolanda, de apenas 2 anos, logo correu em direção ao brinquedo.“Iniciativa excelente, principalmente para as famílias mais carentes que não têm a opção de pagar pela diversão. Eu gostei muito e no final de semana tenho certeza que vai lotar”, disse.  O tempo de uso varia em cada brinquedo: o pula-pula com bolinhas é três minutos, assim como o espaço baby. O touro mecânico é o tempo que a criança conseguir ficar sem cair. 

No guerra de cotonetes, entram duas crianças e a que for derrubada sai e dá a vez a outra. O tobogã é o tempo de subir e descer. Para todos os brinquedos, a idade limite é de 12 anos.