Crianças se esbaldam em Natal prorrogado do Campo Grande

salvador
11.01.2019, 23:05:00
Atualizado: 11.01.2019, 23:26:34
(Foto: Almiro Lopes/CORREIO)

Crianças se esbaldam em Natal prorrogado do Campo Grande

Iluminação é atração até o final do mês; brinquedos ficam até domingo (13)

A tradição católica diz que todo 6 de janeiro, quando é comemorada a Festa de Reis, é dia também de desfazer o presépio e toda decoração natalina. No Campo Grande, no entanto, a iluminação vai permanecer embelezando a praça até o dia 31 deste mês.

De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), cerca de 600 mil pessoas já conferiram a decoração - que conta com parte dos 4 milhões de microlâmpadas de LED que fizeram parte da ornamentação do Natal 2018.

Em meio às luzes, árvore, sinos, música e à neve artificial, os visitantes agora também contam com pula-pula, espaço baby, cama elástica e touro mecânico. Os brinquedos, que ficam no local até esse domingo (13), são gratuitos e funcionam sempre das 16h às 20h.

De acordo com o diretor de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Júnior Magalhães, a iniciativa não vai gerar custo extra para o município, e a intenção é transformar a praça do Campo Grande em uma colônia de férias. 

As primas Samyra e Beatriz brincaram até cansar (Foto: Almiro Lopes/CORREIO)


Nada de parquinho no shopping, passeio no clube ou qualquer coisa que custe caro. Para a vendedora Tamires Araújo, 31 anos, dá pra divertir a cria sem precisar comprometer a renda do mês.

Mãe da pequena Beatriz Araújo, 4, a vendedora disse que, quando soube que as atrações eram de graça, saiu do bairro do Saboeiro, onde mora, e correu para o Campo Grande com a filha.

"Às vezes, a gente vai em parquinho de shopping, gasta tanto dinheiro, a criança não se diverte direito, porque tem uma hora que a grana acaba. Eu gostei demais de trazer ela hoje, se divertiu e brincou muito. É aquele programa que criança adora", contou a mamãe.

Feliz da vida, Bia disse que gostou de tudo. "Brinquei em tudo com minha priminha", afirmou, sorridente. Samyra Araújo, 9, prima da garotinha, também elogiou o passeio com a tia Tamires: "Brinquei até cansar. O que mais gostei foi o pula-pula", disse a menina, enquanto admirava a neve artificial. 

A pensionista Júlia Batista Silva, 57, não tinha ido ver as luzes de Natal do Centro da cidade. Acompanhada do netinho, João Victor, 5, Julia disse que estava "impressionada com a beleza".

Coladinha com a árvore natalina, ela tirou selfies e mais selfies com Victor, que, distraído pelo colorido dos brinquedos infláveis, não se importava muito em posar para as fotos.

"É a primeira vez que venho ver. Trouxe João hoje e vou trazer de novo semana que vem, com mais tempo, porque ele adorou", afirmou a visitante.

Morador do Campo Grande há oito anos, o servidor público Zenilton Barbosa, 40 anos, foi um dos primeiros a chegar à praça. Encantada com a piscina de bolinhas, a filha Yolanda, de apenas 2 anos, logo correu em direção ao brinquedo.

“Iniciativa excelente, principalmente para as famílias mais carentes que não têm a opção de pagar pela diversão. Eu gostei muito e no final de semana tenho certeza que vai lotar”, disse.
 

O tempo de uso varia em cada brinquedo: o pula-pula com bolinhas é três minutos, assim como o espaço baby. O touro mecânico é o tempo que a criança conseguir ficar sem cair. 

No guerra de cotonetes, entram duas crianças e a que for derrubada sai e dá a vez a outra. O tobogã é o tempo de subir e descer. Para todos os brinquedos, a idade limite é de 12 anos.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sexualizacao-de-mc-melody-vira-assunto-em-canais-de-youtubers-gringos/
Felipe Neto também se pronunciou sobre a situação e resolveu baní-la de seu canal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lider-de-quadrilha-que-executou-cabo-gonzaga-e-morto-em-operacao-da-policia/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/luana-piovani-afirma-que-ja-sofreu-assedio-de-diretor-da-globo/
Luana relembrou as duas situações em que se sentiu assediada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-atropela-esposa-e-dois-filhos-e-e-preso-em-flagrante-veja-video/
Atropelamento aconteceu após casal discutir; duas vítimas seguem internadas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/incendio-no-imbui-foi-provocado-por-obras-de-limpeza-em-terreno/
Alvará de supressão de vegetação foi concedido após derrubada de liminar
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/correio-encarta-dvd-do-parangole-no-dia-29-de-janeiro/
Trabalho conta com colaborações dos artistas Xanddy (Harmonia) e Léo Santana
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/babalorixa-passa-por-corpo-de-delito-e-se-revolta-nao-aceitam-que-houve-intolerancia/
Ele foi agredido em ataque a terreiro, que aconteceu no sábado (12)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/the-killers-abraca-imigrantes-em-clipe-dirigido-por-spike-lee/
Vídeo mostra famílias na fronteira do México com os EUA e faz dura crítica a Donald Trump
Ler Mais