Cristiano Ronaldo explica 'polêmica' comemoração com a barbicha

Craque fez o gol da vitória sobre o Marrocos e esclareceu o gesto

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 20 de junho de 2018 às 13:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP

Cristiano Ronaldo acabou com as especulações de fãs e imprensa em torno da comemoração que ele fez após marcar três gols na estreia de Portugal na Copa do Mundo, no empate de 3x3 contra a Espanha. Nesta quarta-feira (20), o português anotou o gol da vitória de 1x0 sobre o Marrocos, em Moscou, e explicou o gesto de coçar a barba.

"Foi uma brincadeira que eu fiz com Quaresma. Estávamos na sauna, eu comecei a desfazer a barba e deixei, aí eu disse que se fizesse gol contra a Espanha iria deixar até o final do Mundial. Deu sorte. Marquei gol, marquei hoje também e, por isso, é para manter", contou o artilheiro da Copa.

Ou seja, não tem nada a ver com a cabra, que inglês se escreve "goat", palavra usada no idioma também para abreviar "greatest of all time" (o melhor de todos os tempos). Logo após a partida contra os espanhóis, veículos de comunicação questionaram se CR7 teria feito uma provocação a Messi - meses antes, o argentino posou para uma revista segurando uma cabra.

Com os quatro anotados na Rússia, ele já tem sete gols em Copas do Mundo. Nesta quarta, chegou a 85 tentos com a camisa de Portugal e se isolou como segundo maior artilheiro de uma seleção no mundo, à frente do húngaro Puskás, que fez 84. Só falta alcançar o iraniano Ali Daei, autor de 109 gols. Estatísticas às quais o craque garante não se apegar. 

"Não estou preocupado com os recordes. O mais importante era ganhar hoje para estar bem na classificação. Jogamos com uma equipe bastante forte, ganhamos três pontos, temos quatro e estamos a um passo de conseguir nos classificar. Esse era o objetivo principal. Obviamente estou feliz por ter marcado o gol da vitória", afirmou Cristiano Ronaldo.

Ligado ou não nos números, CR7 terá a chance de ampliá-los na próxima segunda-feira (25), às 15h, quando Portugal enfrentará o Irã na última rodada do grupo B.