Cristiano Ronaldo no Barça? Jornal espanhol especula transferência

esportes
13.08.2020, 11:56:00
Atualizado: 13.08.2020, 11:56:04

Cristiano Ronaldo no Barça? Jornal espanhol especula transferência

Segundo o Sport, Jorge Mendes, empresário do craque português, teria oferecido CR7 ao clube catalão

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Já imaginou Cristiano Ronaldo jogando ao lado de Lionel Messi? A parceria que seria histórica no universo esportivo pode não ser tão improvável assim. Pelo menos é o que publica o jornal espanhol Sport, que anunciou através do Twitter uma possível conversa entre o empresário de Cristiano, Jorge Mendes, e o Barcelona. 

Segundo o veículo, a informação é do jornalista Guillerme Balague. Também na rede social, Balague compartilhou um trecho de sua participação em um programa da BBC Radio, onde fala que o português não foi especulado apenas no Barça, mas também no PSG. 

“A razão para que Cristiano Ronaldo esteja sendo especulado no PSG não é porque o clube quer contratá-lo, mas porque Jorge Mendes vem buscando um clube para Ronaldo jogar”, conta o jornalista. 

Ele continua alertando que esse movimento foi visto nos últimos seis meses, quando CR7 foi especulado no próprio Real Madrid, que, segundo Guillerme, descartou qualquer possibilidade do atacante retornar, e também na MLS, liga norte-americana.

Mas o grande entrave para uma possível transferência de Cristiano para qualquer um desses clubes seria o salário. Balague afirma que CR7 recebe algo próximo de 23 milhões de euros líquidos, e que a Juventus queria “se livrar desse salário”. “Ele foi oferecido para todos os lugares, incluindo o Barcelona”, completa. E finaliza questionando: “quem vai pagar todo esse dinheiro?”.

Confira as publicações de Guillerme Balague do Sport

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas