Cristiano Ronaldo perde pênalti e Juventus empata com a Atalanta

esportes
16.12.2020, 20:09:00
Atualizado: 16.12.2020, 20:09:09
Cristiano Ronaldo bateu mal e o goleiro Gollini defendeu (Foto: Marco Bertorello/AFP)

Cristiano Ronaldo perde pênalti e Juventus empata com a Atalanta

Com 24 pontos, time de Turim está a quatro do Milan, líder do Italiano

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Juventus desperdiçou nesta quarta-feira (16) chance preciosa de se aproximar dos líderes do Campeonato Italiano. Jogando em casa, em Turim, o atual campeão empatou com a Atalanta por 1x1, depois que Cristiano Ronaldo perdeu cobrança de pênalti quando o duelo já estava igualado no placar.

A Juventus chegou aos 24 pontos, a quatro do líder Milan, que ficou no 2x2 com o Genoa. Já a Atalanta tem apenas 18 pontos, no oitavo posto, sem repetir ainda nesta temporada as boas apresentações do último campeonato

Os dois times, por sinal, vêm fazendo bons e equilibrados duelos na Itália. Em julho, empataram por 2x2. No fim do ano passado, a Juventus venceu por 3x1. Porém, as partidas anteriores tiveram novo 1x1 e um surpreendente 3x0 da Atalanta, no ano passado.

Nesta quarta, o equilíbrio voltou a dar o tom no confronto. Artilheiro do Italiano ao lado de Ibrahimovic, com dez gols, Cristiano Ronaldo decepcionou não apenas na cobrança da penalidade. O atacante esteve abaixo em todos os fundamentos, sem dar maiores contribuições ofensivas à Juventus.

Com Ronaldo apagado em campo, coube à Chiesa resolver lá na frente. Um dos melhores jogadores do time nesta temporada, ele recebeu belo passe de Bentancur no meio da defesa e acertou belo chute de fora da área: 1x0.

O empate dos visitantes veio apenas no segundo tempo. Aos 12, Remo Freuler aproveitou vacilo da defesa anfitriã e finalizou para as redes. Apenas três minutos depois, Morata sofreu falta dentro da área. Era a oportunidade perfeita para a Juventus marcar o gol da vitória.

Porém, Cristiano Ronaldo bateu mal e o goleiro Gollini caiu no canto certo para fazer a defesa, sem dar qualquer rebote. Na sequência, Gollini ainda fez grande defesa após finalização de Morata, assegurando a igualdade no placar.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas