Curry brilha e Warriors vence Blazers em jogo 1 da final do Oeste

esportes
15.05.2019, 12:31:00
Atualizado: 17.05.2019, 15:47:12
Stephen Curry passa pelo irmão Seth Curry, do Blazers (Ezra Shaw/Getty Images/AFP)

Curry brilha e Warriors vence Blazers em jogo 1 da final do Oeste

Armador foi o cestinha da partida

Contando mais uma vez com o brilho de Stephen Curry, o Golden State Warriors venceu a primeira partida da série contra o Portland Trail Blazers, na final da Conferência Oeste da NBA. Jogando em casa, na Califórnia, o time liderado por Curry venceu por 116 a 94, na noite de terça-feira (14), e abriu 1 a 0 na série melhor de sete jogos. 

O astro do Warriors foi o cestinha da partida, com 36 pontos. Ele contribuiu também com sete assistências e sete rebotes. "Eu sei do que sou capaz em quadra. A situação me chamava para ser um pouco mais agressivo hoje e espero que isso continue", comentou o dono de dois prêmios de melhor do campeonato nos últimos anos. 

Foi o quarto jogo de Curry somando ao menos 30 pontos nestes playoffs da NBA. E ele não esteve sozinho ao comandar os Warriors. Klay Thompson foi o segundo maior pontuador da equipe e do jogo, com 26 pontos. E Draymond Green obteve um duplo-duplo de 12 pontos e 10 rebotes.

O trio da equipe da casa acabou ofuscando com certa folga a dupla formada por Damian Lillard e C.J. McCollum. O primeiro não passou dos 19 pontos, com quatro rebotes e seis assistências. McCollum, por sua vez, anotou os mesmos 17 pontos de Maurice Harkless. 

O Warriors dominou o jogo nos dois primeiros quartos, enquanto os visitantes esboçaram breve reação no terceiro período. Mas, como de costume, o time da casa exibiu força no último quarto, acabando com qualquer esperança dos visitantes.

A equipe da Califórnia não contou novamente com Kevin Durant, devido a uma lesão na panturrilha direita. E, segundo o técnico Steve Kerr, ele ainda não deve estar de volta ao time no segundo jogo da série, na noite de quinta-feira (16), novamente em Oakland.

Nesta quarta-feira (15), haverá o primeiro jogo da final da Conferência Leste. Melhor time da temporada regular, o Milwaukee Bucks vai receber o Toronto Raptors, a partir das 21h30 (horário de Brasília).


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/guarda-municipal-filmado-com-arma-durante-furdunco-e-afastado/
Homem está proibido de trabalhar durante o Carnaval
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/taylor-swift-lanca-versao-ao-vivo-da-cancao-the-man/
Cantora disponibilizou também um vídeo inédito, extraído de uma performance que fez em Paris
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/guarda-municipal-identifica-e-investiga-agente-gravado-armado-no-furdunco-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-e-preciso-se-cuidar-para-aguentar-todos-os-dias-de-folia/
Chefe de reportagem Jorge Gauthier dá dicas para ficar atento à saúde
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rui-costa-se-nao-vai-ajudar-pelo-menos-me-deixe-trabalhar-em-paz/
Governador falou em "perseguição" do governo federal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-o-ultimo-ensaio-do-cortejo-afro-no-pelourinho/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confira-os-melhores-momentos-de-vitoria-0x0-freipaulistano/
Leão segue invicto em 2020 e na zona de classificação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-furdunco-e-banho-de-mar-a-fantasia/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais