Curry brilha, Warriors vence Blazers e abre 2x0 na final do Oeste

Cestinha, Curry anotou 37 pontos e registrou ainda oito rebotes e oito assistências

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2019 às 15:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Ezra Shaw/ AFP

Em mais um duelo entre os irmãos Stephen e Seth Curry, o primeiro teve mais motivos para comemorar na noite desta quinta-feira (16), em Oakland. O Golden State Warriors, time de Stephen, venceu novamente o Portland Trail Blazers, por 114 a 111, na casa da equipe californiana. O duelo fez os Warriors abrirem 2 a 0 na série da final da Conferência Oeste da NBA.

Ofuscando o irmão e os próprios colegas de equipe, Stephen foi o maior destaque da partida. Cestinha, anotou 37 pontos e registrou ainda oito rebotes e o mesmo número de assistências. Em noite inspirada, ele ainda liderou o time na virada, a partir do terceiro quarto. 

Mas não esteve sozinho. Klay Thompson contribuiu com 24 pontos e Draymond Green quase anotou um triplo-duplo, com seus 16 pontos, dez rebotes e sete assistências. E Kevon Looney deixou o banco de reservas para registrar 14 pontos e sete rebotes. Kevin Durant foi mais uma vez desfalque. 

Do outro lado da quadra, Seth Curry fez boa exibição, mesmo na reserva. Longe de exibir o mesmo currículo do irmão mais velho, de 31 anos, o jogador do Trail Blazers, de 28, teve atuação de brilho, com seus 16 pontos, um rebote e duas assistências nos 29 minutos em que esteve em quadra. 

Como de costume, os visitantes foram liderados por Damian Lillard e CJ McCollum, com 23 e 22 pontos, respectivamente. Lillard terminou a partida com um duplo-duplo por contribuiu também com dez assistências. Assim, Seth foi o terceiro maior pontuador da equipe. 

Diante dos pais na arquibancada, Seth teve a dura missão de marcar o próprio irmão. Sem sucesso durante a maior parte do jogo na defesa, contribuiu mais no ataque, em noite em que os Trail Blazers assustaram os Warriors, atuais bicampeões da NBA e favoritos no confronto.

Os visitantes começaram melhor. Saíram na frente no primeiro quarto e terminaram o primeiro tempo com vantagem de 15 pontos no placar. Mas os anfitriões iniciaram a reação no terceiro quarto, como costuma fazer, e terminou o duelo embalado, ficando mais perto do título da Conferência e da vaga na grande final da NBA.

Tentando parar o ritmo dos favoritos, os Blazers vão tentar a primeira vitória neste sábado (18), no primeiro jogo da série em sua casa, que começa às 22h (de Brasília). Um novo tropeço deixará os Warriors a uma vitória do título.