Curso de extensão da UFBA promove resgate da essência humana

O curso tem início no próximo dia 16 e os encontros serão realizados aos sábados, uma vez por mês

  • Foto do(a) author(a) Carmen Vasconcelos
  • Carmen Vasconcelos

Publicado em 11 de março de 2019 às 19:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Entrar em contato consigo mesmo por meio de práticas e conhecimentos ancestrais. Essa é a proposta do Curso de Extensão O Cuidado de Si, que terá início no próximo dia 16, das 9h às 17h30, na Sala 206, do Pavilhão de Aulas do Canela (PAC) da Universidade Federal da Bahia. O curso será ministrado pelo mestre em ciências sociais e doutor em educação Geraldo Ramos Soares.

De acordo com Geraldo, a interiorização é a base desse trabalho e apoia-se na experiência a ser vivenciada pelos participantes. "O curso visa acolher cada indivíduo no seu processo natural de desenvolvimento, no sentido de criar um espaço para reconhecer situações, movimentos e necessidades que demandem cuidados e uma disponibilidade para aceitar, entregar e cooperar com um movimento natural de expressão da sua energia", completa Soares.

A iniciativa também contemplará uma mostra gratuita de cinema e Healing, que terá início no dia 17, no Cinema da UFBA (no Vale do Canela). Para saber mais, acesse: humano.ufba.br ou contacte o whatsapp 71 98838-9234.