Curso gratuito de defesa pessoal para mulheres começa nesta sexta-feira (15)

Inscrições podem ser feitas por telefone

Publicado em 12 de março de 2019 às 11:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Mulheres que quiserem aprender defesa pessoal podem se inscrever para um curso gratuito no Centro de Referência de Atenção à Mulher Loreta Valadares (CRAMLV), localizado nos Barris. 

O curso, que tem como tema “Prevenção à violência no cotidiano da mulher”, é oferecido através de uma parceria entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

As aulas serão realizadas entre os dias 15 e 22 de março, das 14h às 16h. No primeiro dia (15), porém, a carga horária será maior: das 13h às 16h. As vagas são limitadas devido à lotação dos espaços. Para participar, basta entrar em contato com o Centro de Referência de Atenção à Mulher Loreta Valadares através dos telefones (71) 3235-4268 e (71) 3611-6412. 

Segundo o coordenador de ações de prevenção à violência da GCM, André Rocha, durante as aulas serão ensinadas noções de primeiros socorros e técnicas de defesa pessoal, como a que possibilita se desvencilhar de uma imobilização. Os cursos de defesa pessoal para mulheres tiveram início em 2017.