Curto-circuito da folia: as tretas que desfilaram nas redes e na avenida em 2019

Por João Gabriel Galdea, com André Uzêda

Publicado em 6 de março de 2019 às 09:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marina Silva/CORREIO
Inspiração para a fantasia de mainha por Foto: Reprodução

Que o Carnaval é terreno fértil para tretas e atritos, todo mundo já tá mais careca que Bell de saber. Tem gente que acaba namoro pra cair no putetê, ou até troca de ‘love’ no meio da avenida; outros que enchem a cara, quebram o forninho, enfim, fazem o que Deus e o diabo do quadril duvidam. Mas pra quem duvidava que treta alguma superaria o Caso José Lorota, o suposto triângulo amoroso Bruna, Anitta e Neymar taí pra provar que fofoca boa mesmo nasce é no Carnaval da Bahia. Confira essa e outras quebradeiras e quebranças.

***

Música do Carnavaaaal No Carnaval 2019, tudo começa e termina em Bruna Marquezine. Mas, pra começo de conversa, o envolvimento é indireto. Acontece que uma música meeira, feita para a atriz, virou uma rusga entre os pagodeiros Márcio Victor e Bruno Magnata. O cantor do Psirico, preocupado em gritar “música do Carnavaaal!” a cada três frases, esqueceu de dizer que a Dança da Bruna Marquezine – que dançou a homenagem em cima do trio – era da ‘concorrência’. Veloz e furioso, o vocalista da La Fúria largou logo a fatura nos comentários da postagem de MV: "Só faltou falar de quem é a música, mas tá valendo. (...) Galera, vota lá nessa música também concorrendo a música do carnaval", avisou Magnata. Victor depois editou a postagem com um tímido “boa sorte nesse carnaval”, com uma imagem do ‘Rei Leão’, sua candidata.

[[galeria]]

Uh, Fábio Assunção! Falando em Magnata, o barão esqueceu de cumprir o prometido/acordado com Fábio Assunção e não mudou a letra de “Fábio Assunção”, após acordo pré-judicial que, como se vê, acabou sendo prejudicial ao ator. Reprodução/Twitter Ajayô fake Quem também se sentiu no preju, nesse Carnaval, foram as mais de 3 mil crianças e adultos que montaram a fantasia, prepararam os sprays de espuma e foram atrás do Ajayô Kids, em São Paulo. Informados pelas redes sociais de que Carlinhos Brown seria a estrela do bloquinho infantil, compareceram ao Parque do Ibirapuera. Mas o domingo no parque virou quarta de cinzas ao descobrirem que tudo não passava de uma fake news. Brown ainda avisou, mas não adiantou, e o povo chegou com vontade de fazer manifestação, desmaiar, espernear, que nem em show falso de Patati e Patatá em Paripe. Foto: Reprodução Carona no sucesso Vamos de Paripe para a Ondina, de mototáxi, pra pegar outra fake news. Aliás, pegar Bruna Marquezine de novo. Foi o que fez o técnico de celular Bruno Araújo, 28, que virou meme numa postagem com sua foto que dizia: “O Neymar pode até trocar ideia, mas quem leva embora sou eu”. Virou celebridade instantânea e só faltou mandar a assessoria avisar que não foi ele quem disse aquilo. “Eu já tive que esclarecer que o post que está rolando por aí com uma legenda fazendo piada com Neymar não fui eu que fiz. Isso é fake news”, avisou ao CORREIO.

[[publicidade]]

Fura-olho Essa menina Bruna também pegou ponga no trio de Anitta, na sexta. Até aí, tudo ok. As duas seriam amiguinhas, tudo lindo, tudo certo. Mas aí a presença de Anitta nos bastidores do Sambódromo do Rio, anteontem, ao lado de Neymar – e com a própria Bruna no recinto – acabou virando o maior rebu desse carná. A funkeira foi flagrada, segundo o Uol, pegando o ex da coleguinha, e foi acusada de fura-olho. Bruna, ao saber da trairagem, passou o recibo, parou de seguir a cantora e, pra incrementar o carnaval de especulações, excluiu sua conta no Instagram. Solteira e danadinha, Anitta não perdeu a linha e negou que fosse amiga de Bru. Posou ao lado de Medina (parça do menino Ney), pra tirar de tempo, mas ninguém comeu esse reggae. 'Vai pra onde, meliante?' (Foto: Leitora CORREIO) Cheiro mole? Comer o H de Igor Kannário – que disse não saber que estampava, na ombreira de suas fantasias, o nome de uma facção criminosa – também não foi o caso de meio mundo de policiais militares. Os ‘homi’, ao saber que o cantor-deputado dizia homenagear a corporação com o tema “Comando da Paz”, se revoltaram e mandaram avisar que vão processar. (Mas será que isso preocupa mais o Príncipe do Gueto do que a perda de votos dos eleitores de facções rivais?) Vale lembrar que se tratava de uma tentativa de homenagem à PM – ainda que ele estivesse parecendo mais o policial do Village People. Foto: AG News Nada junto Pra cumprir o prometido, e terminar com Bruna, em grande estilo, o xará Bruno, da La Fúria, praticamente prometeu que a moça apareceria para dar uma última canja, na avenida, mas o convite bebeu, ficou loucão e acabou no chão. Hora de juntar os cacos e superar as dores nas juntas. Até 2020! (Foto: Reprodução/Redes sociais)