Curto-circuito da folia: o humor, a ousadia e algumas leotrias da avenida

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de março de 2019 às 15:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

É Carnaval, mizéra! Acorda pra ver. E pra quem não viu o bloco da zuêra passar, a gente mostra uma cobertura especial – tresloucada, desconexa e até inventada – da fuleiragem em Salvador. No primeiro dia da festa, a turma caprichou nas fantasias e não economizou na ousadia e alegria. É cada figura, man! Recolhemos e comentamos imagens marcantes da noite de estreia, utilizando como critério de escolha o teor de baianidade, e recuperamos coisas de antigos carnavais, pra deixar o quadro ainda mais torto na parede da sua memória.

Diálogos imaginados Foto: Betto Jr/CORREIO - Ei, moça. Dá licença.  - É, coisinha, sai da frente. Deixa a gente trabalhar. - Não vou sair, não!  - Não vai sair por quê? - Porque eu sou Diana. - E você quer o quê? - Advinha...

Oscar de Melhor Trilha Sonora

Acompanhe todas as notícias do Carnaval Correio Folia 2019

Uma lady na avenida! Falando em Oscar, com o careca dourado numa mão e a loira gelada na outra, Lady Gaga apareceu ontem na Barra e já foi fazer um bradley cooper na Orla. "Tell me something, girl: curtiu?" Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO Polêmica Foto: Divulgação A principal polêmica em torno da nova fantasia do Gandhy, na verdade, é como pronunciar o sobrenome do ator que aparece divulgando o afoxé. Alexandre Barirá... Balirá... Bariró... Bariri... Balibeach... Ah, deixa queto!

[[publicidade]]

Um alerta sobre a compostura... Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO Ou não. É Carnaval!

Prevenção Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO Dica de higiene para quem vai dar beijo triplo na Barra: use luvas.

Diante do beijão, olha como as meninas ficaram... EMPAQUITADAS! (Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO) ***

Baianês em desuso "Banda voou" e "Badogueira"

*** Ó O GELOOO! (Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO) Praças do povo O bloco Camaleão não foi a primeira 'entidade' carnavalesca a ser homenageada com uma praça em Salvador... Foto: Reprodução/Instagram A praça do Largo Dois de Julho, inclusive, é uma homenagem aos filhos de Bell, Rafa e Pipo Marques, que nasceram em julho. Já a Praça do Campopô Grande é uma referência a Carla Perez.

Falando nela Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO Carlinha também marcou presença ontem, na BarrOndina, com o look clássico preto de bolinhas azuis (tipo o hobby preferido). Mas menina de azul, claro, é outro assunto polêmico na avenida... Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO De grátis Se fosse cerveja, tava tendo fila... Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO Se armou, hein, palhacinho?

Falando em cerveja e palhaçada, essa faz umas paradas... Foto: Reprodução Desinformada é ela Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO Fique aí brincando que quem vai te pegar são os fiscais... Só pode ItMov no circuito, mulher!

Quanto custa ou é por litro? Um anúncio em Ondina (Foto: Felipe Marques e Carolina Garcia/Cortesia) - A chuveirada é 3 reais. - 3 reais? - 3 reais!  - 3 reais?  - 3 reais...

Não ‘entendir’ Tá feliz, hein, amigão! Mas será que essa fantasia não tá com excesso de informação? Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO Mas ok, tá valendo também.

A boa pedida do dia Pipoca de Saulo Fernandes terá uma tonelada de 'pó colorido' nesta sexta-feira, na Barra.

A foto aleatória do dia Foto: Reprodução #SereiandoNoCORREIO As fotos dos concorrentes do concurso cultural que vai eleger as duas melhores fantasias de Sereio e Sereia de Itapuã, dentro desta coluna (e que concorrem a 100 ‘piriguetes’ de Skol Puro Malte, cada, até segunda-feira) continuam chegando. Mas até agora, só tem tritão concorrendo. Foto: Reprodução/Instagram Pra sereias entrarem na disputa basta postar no Instagram uma foto fantasiada(o) e mandar com pelo menos uma das seguintes hashtags: #SereioCORREIO #SereiaCORREIO #SereiandoNoCORREIO.

Participe da cobertura! Encontrou alguma coisa curiosa no circuito? Plaquinhas, personagens interessantes, engraçados, coisas malucas... Se sim, tira foto ou filma e manda lá no zap/probleminha: 71 99214-2426.

Até logo, ok? - Ok, migos. Batam! (Foto: Betto Jr/CORREIO)