'Dá uma tristeza, desculpa galera…', posta Medina

Nas redes sociais, surfista agradece à torcida após perda do bronze em Tóquio

Publicado em 27 de julho de 2021 às 09:53

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Olivier Morin/AFP

Gabriel Medina não escondeu a indignação com a avaliação dos jurados na disputa do bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na madrugada desta terça-feira (27), o surfista perdeu para o australiano Owen Wright e se despediu da competição sem medalha.

Bicampeão mundial e líder do ranking, Medina perdeu a semifinal para o japonês Kanoa Igarashi e chegou perto de levar o bronze, mas terminou a bateria com o somatório de 11,77 contra 11,97 do australiano. O brasileiro Ítalo Ferreira ficou com o ouro. 

"Dei meu melhor, é f*** quando isso acontece, dá uma tristeza, desculpa galera… Valeu pela torcida! Seguimos! Fé em Deus…", escreveu Medina em postagem feita em sua conta pessoal no Instagram. 

Antes, logo após a disputa do bronze, Medina já havia revelado o abatimento em entrevista à TV Globo. Ele sinalizou que não concordou com as decisões dos juízes, tanto na semifinal, como na disputa pelo bronze. "Infelizmente não deu. Vou voltar pra casa e descansar. É difícil passar o ano treinando e se esforçando e acontece isso. Minha parte eu fiz. Tem coisas que não dá para entender, mas tinha que ser assim", lamentou o brasileiro. "Aconteceu tanta coisa que o que vier é lucro. Estou mais preocupado em surfar e fazer meu melhor. É difícil esperar dos outros", acrescentou ele, ainda contrariado com a decisão do COB de vetar a ida de sua mulher, Yasmin Brunet, a Tóquio. Na disputa, Owen Wright conseguiu um 6,50, a primeira nota boa da bateria - ele já tinha um 2.10. Medina arrancou um 5,43, seguido de um 3,07. Precisando de 3,18 para virar, o surfista paulista foi vendo o tempo passar e as ondas não vinham. A 12 minutos do fim, o bicampeão mundial entrou numa direita de longo alcance, recebeu 5,43 e conseguiu a virada. Só que o australiano encontrou uma onda de 5,47 e retomou a ponta. Com o placar apertado, os dois se arriscaram no final. Owen pegou uma onda de 5,47 e Medina respondeu com um 5,77, mas não conseguiu a virada. O brasileiro, em seguida, acertou um lindo aéreo, mas a nota não foi a esperada. Ele recebeu 6,00, insuficiente para vencer a bateria, já que precisava de um 6,21.